Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os palmeirenses convocados para as Seleções Brasileiras Sub-20 e Sub-17 se destacaram nas partidas disputadas pelo Brasil nesta semana. Pelo Sub-20, o volante Gabriel Menino anotou um golaço no empate em 2 a 2 com o Chile, o segundo dos dois amistosos disputados no Chile. Já pelo time Sub-17, Gabriel Veron e Gabriel Silva marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Rússia em torneio internacional disputado na Inglaterra.

Fernando Torres/CBF_Gabriel Menino acertou um chute no ângulo no segundo amistoso da Seleção Sub-20 contra o Chile

As duas convocações fazem parte da preparação para os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20, que serão disputados em 2019. Além de Gabriel Menino, também foram convocados na Sub-20 o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Papagaio. Foram oito dias de treinos e dois amistosos contra os anfitriões – Luan Cândido e Vitão foram titulares no primeiro jogo, e Luan, Gabriel Menino e Papagaio jogaram o segundo.

O time Sub-17 do Brasil disputou o Torneio Internacional Amistoso, um quadrangular na Inglaterra contra os donos da casa, a Rússia e os Estados Unidos. Além de Veron e Gabriel Silva, o goleiro Bruno Carcaioli, o lateral-direito Gustavo Garcia, o zagueiro Henri e o meia Fabinho também representaram o Palmeiras. O clube terá ainda mais três palmeirenses na Seleção Sub-15 que disputará amistosos no México no fim de outubro.

Confira o gol de Gabriel Menino pela Seleção Brasileira Sub-20:

Base da Seleção

O Palmeiras soma 24 jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2018 e aparece em primeiro no ranking de clubes que mais cedem atletas ao Brasil. Além dos brasileiros, o Verdão teve ainda um atleta convocado pela Seleção Sub-20 do Paraguai e outro pela equipe Sub-20 da Bolívia, totalizando 26 convocados desde o início da temporada.

Na Seleção Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meias Alan e Gabriel Menino e os atacantes Papagaio e Fernando – este último atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – estiveram nas listas da Seleção em 2018. O atacante Aníbal, que tem dupla nacionalidade brasileira e paraguaia, ainda foi chamado à Seleção Sub-20 do Paraguai.

Na Sub-17, foram chamados o goleiro Bruno Carcaioli, o lateral-direito Gustavo Garcia, o lateral-esquerdo Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e os atacantes Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabrício. O atacante Robson Matheus Tomé, do Sub-16, também tem dupla nacionalidade e foi chamado para treinos na Seleção Sub-20 da Bolívia.

Já no Sub-15 do Palmeiras, os goleiros Mateus Sales e Murilo D’Angelo, os zagueiros Kauan Sergio, Matheus Matias e Pedro Karalkovas, os meio-campistas Clebson, Luiz Guilherme (Robinho) e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro integraram a equipe nacional.