Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Os quatro representantes do Palmeiras na Seleção Brasileira Sub-20 tiveram boa participação na série de amistosos da equipe nacional no México, nesta semana. O zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido e os meias Gabriel Menino e Alan chegaram a atuar juntos como titulares na partida contra o Japão. Contra os mexicanos, Luan Cândido ainda marcou um dos gols.
O Brasil disputou três amistosos no Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Mexicana de Futebol (FMF). No primeiro, contra o México, venceu por 1 a 0 com Vitão, Luan e Alan entre os titulares – Gabriel Menino entrou. O segundo amistoso foi contra o Japão e terminou empatado em 1 a 1. Os quatro palestrinos foram titulares e o gol brasileiro saiu após pênalti sofrido por Alan.
Novamente contra o México, no último jogo da série de amistosos, Luan Cândido marcou de cabeça um dos gols da vitória por 2 a 0 (assistência de Fernando, transferido do Verdão Sub-20 ao Shakhtar Donetsk em junho). As partidas fazem parte do período de observação e preparação da equipe visando o Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 2019, no Chile.
O Palmeiras já teve 23 jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2018, em primeiro no ranking de clubes que mais cedem atletas ao Brasil. Na Sub-20, além dos quatro, também vestiram a amarelinha neste ano os atacantes Papagaio e Fernando. O atacante Aníbal ainda foi convocado à Seleção Sub-20 do Paraguai, também de olho no Sul-Americano de 2019.