Para Scolari, Verdão merecia resultado melhor em Barueri

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após o empate com o São Paulo, por 1 a 1, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre o clássico e afirmou que o Palmeiras merecia um resultado melhor no duelo. Segundo o comandante alviverde, o Verdão foi mais agressivo, mesmo com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa – o zagueiro Henrique foi expulso de campo aos 8 minutos.

“Tivemos mais oportunidades de ganhar o jogo. Mesmo com dez em campo buscamos mais, perdemos um pênalti, e, por isso, tem sabor de derrota. Claro que temos de valorizar muito o que os jogadores fizeram, por uma série de coisas. As dificuldades vão se avolumando a cada dia”, disse Felipão, que destacou a garra da equipe palestrina.

“A vontade foi fundamental, mas a qualidade que eles imprimiram também, principalmente com dez em campo. Mazinho e Maikon Leite seguraram quatro jogadores na defesa, só pela velocidade. Ficamos com dez, mas parecia que ainda havia 11 em campo. O São Paulo se abriu mais, e quando um time tem um jogador a mais, todo mundo esquece de marcar”, falou.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Valdivia sofreu uma falta dentro da grande área, cometida pelo zagueiro Rafael Tolói. Na cobrança do pênalti, o chileno chutou e o goleiro do São Paulo defendeu. Mesmo com a boa chance desperdiçada, Scolari afirmou que o time palmeirense não se abalou, pelo contrário, evoluiu.

“Teve esse gosto amargo por causa do pênalti. Na minha opinião, 90% tem de ser gol. Mas os jogadores correram muito, se entregaram, buscaram jogadas. Agora é recuperar, porque em Curitiba vai ser outra epopeia. O Coritiba perdeu a Copa do Brasil, perdeu no sábado da Ponte Preta e quer a recuperação de todas as maneiras. Nós que vamos pagar o pato”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Coritiba, às 20h30, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.