O Palmeiras convidou a delegação do time Sub-17 do Jacuipense-BA para acompanhar a partida contra a Inter de Limeira, nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Palestra venceu por 3 a 2, com gols de Raphael Veiga (duas vezes) e Rony.

O Jacuipense participa da sexta edição da FAM Cup e marcou presença no estádio alviverde com atletas e comissão técnica. Organizada pelo Verdão e realizada no início da temporada, a competição teve seu pontapé inicial na terça-feira (23). Neste ano, as Crias da Academia participam com duas equipes – Sub-17 e Sub-16.

“Fico muito feliz por estar em mais uma edição da FAM CUP. Na volta para Salvador, eles já chegam com outros horizontes pela oportunidade de disputar uma competição tão importante”, disse Alexandre Ferreira, supervisor do Jacuipense. O goleiro da equipe também comentou a experiência: “É um sonho estar aqui, surreal. Muito emocionante para mim”.

Atletas do Jacuipense durante jogo contra a Inter de Limeira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Além do Palmeiras, a FAM Cup de 2024 também conta com Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Água Santa, Ibrachina, Sfera, Jacuipense-BA, Retrô-PE e Red Bull Salzburg-AUS. Nesta edição, o torneio tem partidas na Academia de Futebol, na Academia de Futebol 2 (Guarulhos), no CT da base do Corinthians, no CT da base do São Paulo e na Arena Barueri.

O Verdão é o atual bicampeão da Série Ouro da FAM Cup. No ano passado, o time palestrino conquistou o título ao bater o Corinthians por 5 a 0 na final, com gols de Luighi, Rafael Coutinho, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Ramon.