Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no sábado (12), em Barueri (SP), pelo Campeonato Brasileiro, gols de Piquerez e Emiliano Martínez. Com o triunfo, o Verdão chegou à vice-liderança da competição com sete pontos conquistados.
O elenco iniciou a preparação para enfrentar o Internacional na quarta (16), às 19h30, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do torneio nacional. Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais no Derby seguiram cronograma regenerativo no centro de excelência. Os demais fizeram um treino técnico com jogos em campo reduzido e objetivos determinados pela comissão.
O zagueiro Murilo, que sentiu dores no aquecimento da partida contra o Corinthians e acabou substituído na escalação por Micael, realizou exames e teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele já iniciou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
A vitória no Derby marcou ainda a estreia de Paulinho com a camisa palestrina. Recuperado de cirurgia na perna direita, o atacante entrou no lugar de Estêvão no segundo tempo e criou duas oportunidades de aumentar a vantagem no placar. Feliz com o desempenho, ele agradeceu o apoio dos profissionais do clube durante a sua recuperação.

“Foi um momento marcante pra mim. Primeiro por voltar a fazer aquilo que eu mais amo, que é jogar futebol, e pela minha estreia por um grande clube como o Palmeiras. Fico muito feliz de ter voltado em um clássico, com uma vitória extremamente importante. Só tenho de agradecer a todo o staff do Palmeiras, ao pessoal da fisioterapia, os médicos, nutricionistas, pelo apoio e suporte que me deram sempre no dia a dia. Mesmo eu não estando no campo, era onde eu tinha que me fortalecer mentalmente e fisicamente para poder voltar e só desfrutar”, afirmou.
O camisa 10 completou: “Eu vi que o jogo estava pedindo volume na frente, o professor Abel confiou em mim naquele momento, tive oportunidades e por pouco o gol não saiu. Fiquei muito feliz por ter voltado, por me sentir confiante dentro de campo e por ter ajudado de alguma forma os meus companheiros a saírem com a vitória.”
O Verdão emendou quatro vitórias consecutivas pela segunda vez na temporada – além do Corinthians, bateu o Sport pelo Brasileirão e o Cerro Porteño-PAR e o Sporting Cristal-PER pela Libertadores. “É um momento importante, início de competições grandes como o Brasileirão, a Libertadores, em breve a Copa do Brasil. Temos de começar bem nessas competições internacionais e nacionais para poder ganhar confiança a cada jogo e dar oportunidade a todos os jogadores do elenco. São muitos jogos e acredito que vamos precisar de todo mundo”, afirmou Paulinho.
Para finalizar, o camisa 10 ainda projetou o confronto com o Internacional, adversário direto pelas primeiras colocações. “É um jogo grande. São duas equipes que estão brigando por títulos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. Não tem jogo fácil no Brasil há muito tempo e vai ser mais um jogo que teremos de provar para nós mesmos nossa qualidade e que podemos ganhar jogos fora de casa”, destacou.