Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras deu continuidade à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira (20), na Academia de Futebol. A comissão técnica de Paulo Victor Gomes comandou uma atividade técnica e tática com o grupo de atletas inscritos na competição que abre o próximo ano.

Titular absoluto nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20 nesta temporada, o meio-campista Pedro Lima falou sobre o período de treinos da equipe alviverde no CT do time profissional. O jogador de 19 anos também fez parte do grupo que faturou a Copinha em janeiro.

“A gente está fazendo uma pré-temporada muito boa, será um mês de trabalho forte e intenso. O grupo está bem, se entrosando, é uma mescla do Sub-17 com o Sub-20. O Paulo Victor está adequando cada jogador de acordo com suas características para formar uma equipe muito forte, e a gente vai evoluindo todo dia para chegar o mais preparado possível na estreia”, disse a Cria da Academia.

Em busca do bi da Copinha, Verdão se prepara na Academia de Futebol (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

Inicialmente, Pedro Lima atuava como um meia ofensivo, mais próximo dos atacantes. No entanto, em 2022, o atleta se adaptou a uma função recuada, jogando como um segundo volante. Neste ano, disputou 37 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências pela equipe Sub-20 do Palestra.

“Estou aqui desde o Sub-13 e já fiz várias funções ao longo de minha trajetória no clube. Já fui zagueiro, meia avançado, mas sempre um pouco mais para frente, somando as valências de cada posição para ficar cada vez mais completo. Tenho me sentido muito bem como segundo volante, ajudando bastante a equipe na temporada. Que continue assim na Copinha”, afirmou o atleta.

Após uma temporada histórica, com a conquista da tríplice coroa na categoria (Copinha, Brasileiro e Copa do Brasil), Pedro Lima projeta um ano repleto de desafios e com maior cobrança pelo sarrafo elevado. Em 2023, o Palmeiras participará pela primeira vez da Libertadores Sub-20.

“O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada”, finalizou Pedro Lima.

A estreia do Verdão na Copinha será contra a Juazeirense-BA no dia 03 de janeiro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, com transmissão do SporTV. As Crias da Academia estão no grupo 3 do torneio e também enfrentarão Santana-AP e Rio Preto-SP.

Fotos do Treino do Sub-20 (20/12/2022)

+ fotos