Pela 1ª vez, Palmeiras tem 4 gols de atletas de nacionalidades diferentes

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória por 4 a 2 sobre o Avaí nesta terça-feira (17), em Florianópolis-SC, foi histórica para o Verdão. Com gols do chileno Valdivia, do paraguaio Mendieta, do brasileiro Vinicius e do uruguaio Eguren, os torcedores palmeirenses presenciaram pela primeira vez na história do clube quatro tentos de nacionalidades diferentes em uma mesma partida.

Eguren, por sinal, fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde. “Tive a felicidade de estar no lugar certo e na hora certa. Não costumo fazer gols e, por isso, este tem um sabor ainda mais especial. Quero dedicar esse meu gol a todo o elenco, que está me ajudando muito, brincando comigo, deixando-me em casa”, contou o volante.

Já Valdivia, que foi um dos destaques do confronto, também comentou sobre o seu 37o gol com o manto palestrino. “Não era uma bola fácil e eu só tinha uma opção: vi que o goleiro estava saindo e só dei um toque”, explicou o Mago, que participou do tento do meia Mendieta, marcado aos 24 minutos da etapa final.

O paraguaio tabelou com o camisa 10 e, dentro da área, ficou livre para balançar a rede do Avaí. “Foi mais um gol, mais um momento pessoal importante aqui. Marcar em uma vitória como esta me dá ainda mais confiança e me faz melhorar ainda mais”, disse o atleta.

Foi a primeira vez na história também que três estrangeiros de nacionalidades diferentes anotaram três gols em um mesmo jogo. No último dia 31 de janeiro, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 3 a 0 com todos os gols marcados por gringos, mas dois deles foram marcados pelo argentino Barcos e um pelo chileno Valdivia.