Departamento de Comunicação

Pela terceira rodada (quarto compromisso do Verdão) do Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras recebeu a equipe do Água Santa no Allianz Parque nesta terça-feira (01/02), no último compromisso do Verdão antes de a delegação alviverde viajar ao Catar (Emirados Árabes Unidos) para a disputa do Mundial de Clubes. Com gol de Dudu, aos 26 do primeiro tempo, o Alviverde venceu por 1 a 0 o terceiro jogo de sua história frente a equipe de Diadema – dos dois jogos anteriores, havia vencido um (o mais recente) e perdido outro (primeiro encontro entre as equipes, em 2016).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Dudu, aliás, com o gol da vitória, foi o responsável por chegar a uma emblemática marca pessoal: alcançou o seu centésimo triunfo no Allianz Parque, local onde é o que mais venceu com seus 100 resultados positivos, e também quem mais jogos (143 jogos), mais fez gols (36) e mais assistências concedeu (37).

O jogador, aliás, atingiu duas marcas expressivas com o gol da vitória. A outra foi ter ultrapassado Valdivia no ranking dos palmeirenses que mais fizeram gols pelo Campeonato Paulista neste século. Desta forma, o camisa 7 se tornou agora o top 1 de forma isolada no quesito (antes, o Baixinho e o Mago estavam empatados com 19 gols na ponta).

O jogo marcou um duelo disputado na primeira metade do primeiro tempo, mais ainda assim com um Palmeiras superior tecnicamente. Entrastando, o Verdão passou a ter domínio absoluto a partir do gol de Dudu, que recebeu a bola no bico da área pela ponta direita, a desviou no meio das pernas de Marcondes e matou o goleiro Matheus Inácio, abrindo a contagem aos 26 da etapa inicial.

A partir do primeiro, o Alviverde poderiam ter ampliado ainda no primeiro tempo, em chances criadas com Raphael Veiga, Gómez e Gustavo Scarpa. Porém, vale destacar boas intervenções do goleiro Marcelo Lomba, que fez defesas difíceis em dois lances pontuais do Água Santa na primeira etapa: de Dadá Belmonte, aos 11 minutos, em um cabeceio, e depois uma defesa com os pés, à lá goleiro de futsal.

Já o começo do segundo tempo, até por volta dos 15 minutos de bola rolando, ficou marcado por um jogo muito truncado, com muitas faltas sendo cometidas, principalmente pela equipe do Água Santa; a partir dos 34 minutos, Abel começou a mexer no time, promovendo as entradas de Jailson no lugar de Scarpa e, depois, Breno Lopes em Dudu, Deyverson em Rony Atuesta em Zé Rafeal e Wesley em Raphael Veiga, visando, inclusive, poupar alguns jogadores para a disputa do Mundial e evitar lesões – Gómez, por exemplo, em dado momento da partida chegou a sentir incômodos musculares.

Desta forma, até o fim da partida o Alviverde controlou as ações e somou mais três pontos, chegando a 10 pontos em 4 jogos (3 vitórias e 1 empate), na liderança do grupo C, seguido do Mirassol, com 4 pontos em 2 jogos (1 vitória e 1 empate). No geral da competição, aliás, o Verdão é quem tem mais pontos (10), mais vitórias (três) e mais gols marcados (sete).

AGENDA

O Palmeiras embarca rumo ao Catar amanhã para a disputa do Mundial, quando enfrenta, na terça-feira (08), às 13h30 de Brasília, o vencedor do duelo entre Al-Ahly e Monterrey-MEX, que será decidido no próximo sábado (05) pela semifinal da competição Fifa.