Departamento de Comunicação

Os Periquitos em Revista, espetáculo de patinação sobre rodas mais famoso do Brasil, retornaram à pista depois de praticamente dois anos e voltaram a emocionar os associados e convidados que lotaram o ginásio poliesportivo do clube social do Palmeiras.

A apresentação especial de Natal dos Periquitos, “Christmas Time”, ocorreu no domingo (12). Além deste espetáculo, os alunos da escolinha de patinação do Verdão também tiveram um show exclusivo, na sexta-feira (10), com a apresentação “Roller Skating”.

Espetáculo de patinação, Roller Skating, realizado no Clube Social da SE Palmeiras, em São Paulo. (Foto: Fabio Menotti)

O show consiste em uma viagem pelo mundo através dos patins, com apresentações exclusivas que remetiam a cada um dos continentes do planeta, para um ginásio lotado, onde cada um dos presentes contribuiu com 2L de leite em troca do ingresso.

Sobre os Periquitos em Revista: uma vida em prol dos menos favorecidos

O espetáculo de patinação artística Periquitos em Revista é um evento beneficente formado por patinadores amadores da Sociedade Esportiva Palmeiras e, há mais de 60 anos, ajuda diversas entidades filantrópicas a proverem recursos em prol de crianças carentes e outros projetos assistenciais. Criado em 8 de Junho de 1954 pelo comendador Hiada Torlay, inicialmente com o nome de “Folias sobre patins”, o grupo alviverde teve todo seu esforço reconhecido mundialmente pela ONU, através da organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco), quando em 10 de outubro de 1968 recebeu nos salões da Gazeta Esportiva a Gran Cruz de Mérito Social – em um período inferior a 14 anos o Periquitos beneficiou mais de 700 instituições assistenciais, contemplando com a sua ajuda mais de 300 mil pessoas.

Aquela foi a primeira grande ação social que um clube de futebol em todo o mundo realizou em prol dos menos favorecidos, demonstrando toda a grandeza de espírito e o pioneirismo. Sob o inconfundível lema “brincando e ajudando”, os Periquitos em Revista rompem a barreira do tempo, contando com um elenco de graça e beleza, incluindo patinadores premiados mundialmente nos mais diversos níveis da patinação de competição. Sem nunca ter interrompido suas atividades, os Periquitos em Revista levam amparo com a renda de seus shows a entidades assistenciais de diversas cidades brasileiras.

Espetáculo de patinação, Periquitos em Revista, realizado no Clube Social da SE Palmeiras, em São Paulo. (Foto: Fabio Menotti)

Se interessou e quer conhecer mais sobre o Departamento de Patinação? Clique aqui e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro de tudo que acontece no nosso clube social.