Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Na reta final da preparação para o Mundial Sub-17, os defensores palmeirenses Garcia, Henri e Renan e o atacante Gabriel Veron foram convocados novamente pela Seleção Brasileira da categoria neste domingo (18). O Brasil se apresenta no dia 1º e disputará três amistosos contra as seleções da Inglaterra, Austrália e Coreia do Sul nos dias 6, 8 e 10 de setembro.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Renan, Henri, Garcia e Veron (da esquerda para a direita) foram chamados para a Seleção Sub-17

Esta será uma das etapas finais da preparação do time Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Os quatro representantes do Verdão participaram de várias etapas anteriores e estiveram a serviço da Seleção na semana passada, quando o Brasil disputou dois amistosos contra o Chile.

O primeiro dos jogos disputados contra os chilenos na semana passada terminou com vitória brasileira por 2 a 1 – Renan e Veron foram titulares. No segundo jogo, Gabriel Veron anotou um dos gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 1. Henri também começou entre os titulares.

No dia 6 de setembro, a Seleção Sub-17 encara a Coreia do Sul às 15h (horário local) no St George’s Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, em Stafforshire. No dia 8, a equipe enfrenta os donos da casa às 17h (horário local), no estádio do Hednesford Town. A equipe encerra a participação no dia 10 contra a Austrália, às 15h (horário local), no St George’s Park.

Em 2019, a base do Palmeiras já teve 18 jogadores convocados (16 pelo Brasil). Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo Palomares, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial pelo seu país, na Polônia. Vale ressaltar que o Verdão teve em 2018 o recorde de 31 jogadores convocados.