Perto do título, Juninho reafirma discurso do elenco: ‘Comemoraremos’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

No Palmeiras desde o início de 2012, o lateral-esquerdo Juninho já passou por diversas situações no clube. De campeão da Copa do Brasil a rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador vive uma nova fase no Verdão nesta temporada. E, por este motivo, o atleta alviverde garantiu que festejará bastante uma possível conquista da taça do Brasileiro Série B.

“Para nós, é muito importante este momento. Batalhamos muito para anteciparmos este objetivo. Caso a gente não comemore dentro de campo, pelo resultado não ter sido bom para a gente, pode ter certeza que, chegando ao vestiário, nos abraçaremos e comemoraremos bastante. A Série B não foi fácil”, declarou o palmeirense, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), na Academia de Futebol.

Juninho negou que o título da Série B tenha pouca importância para o elenco do Palmeiras. “Às vezes, nós escutamos algumas pessoas falando que a Série B é obrigação, mas sabemos o quanto a gente rala no dia a dia. Todos querem estar naquela foto (do título). Independentemente do campeonato, o Palmeiras sempre tem de lutar para ser campeão”, falou o jogador, que entende a postura de alguns torcedores com relação à conquista.

“Por jogar a Série B, o torcedor não comemora tanto como se fosse uma Série A, até porque é bem diferente. Mas é mais um campeonato e um título que entrará para a história do time”, resumiu. “Não comemoramos o título em momento algum porque ainda não aconteceu. O grupo está bem focado e com os pés no chão. Tivemos essa postura durante o campeonato inteiro, e ainda falta um ponto”, ponderou o lateral.

Números de Juninho

Autor do segundo gol palestrino na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no último sábado (09), no estádio do Pacaembu, o camisa 6 tem 112 partidas e sete tentos pelo clube, sendo três na atual temporada. Além de balançar as redes adversárias, Juninho contabiliza também cinco assistências e quatro participações a gols em 2013.