Pierre, Cleiton e Maurício Ramos não tem folga e treinam neste domingo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O volante Pierre, o meia Cleiton Xavier e o zagueiro Maurício Ramos não tiveram moleza e treinaram na manhã deste domingo (15), na Academia de Futebol, sob os cuidados dos fisioterapeutas José Rosan Jr., Mário Peixoto e João Carlos Ferreira, e dos preparadores Omar Feitosa e Anselmo Sbragia. O trio compareceu ao centro de treinamento palmeirense para intensificar a recuperação visando às últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra o Grêmio, quem tem mais chances de jogar é Pierre. O camisa 5 estava há dois meses afastado dos gramados depois de romper os ligamentos do tornozelo esquerdo. Contra o Sport, Pierre entrou no segundo tempo e voltou a sentir dores na região, algo que não deve ser problema para quarta-feira.

“Estou apenas com um incômodo. Já havia sentido uma dor antes do jogo contra o Sport. Mas não será isso que vai me tirar da partida contra o Grêmio. É hora do sacrifício e dar a última gota de suor para buscarmos esse título”, comentou. “O Pierre está fazendo tratamento intensivo e nesta segunda-feira deve estar liberado para treinar com o restante do grupo”, comentou o médico Otávio Vilhena.

Outro atleta que segue com esperança de jogar é Maurício Ramos. O jogador está afastado desde o dia 30 de agosto, quando o Palmeiras empatou em 0x0 com o São Paulo, no Morumbi, após sentir fortes dores no púbis. Nesse período, o defensor vem fazendo trabalho de fisioterapia, fortalecimento muscular e físico. Também nesta segunda-feira (16), é provável que Maurício Ramos faça um teste com bola para saber se tem condições de enfrentar o Grêmio.

“A expectativa é a maior possível. As dores no púbis não existem mais, mas como estou muito tempo afastado, ainda sinto algumas dores musculares. Mas acho que é a hora de tentar. Faltam só três rodadas e qualquer ajuda é válida nesse momento. Quero muito jogar”, disse o camisa 15.

Dos três atletas que seguem em recuperação, Cleiton Xavier é o único descartado para o jogo contra o Grêmio. A intenção do departamento médico palmeirense é preparar o camisa 10 para o duelo contra o Atlético-MG, no dia 29 de novembro. “Ele segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Nos próximos dias, deve voltar a treinar fisicamente para depois iniciar as atividades com bola”, contou Vilhena.

O elenco palmeirense se reapresenta nesta segunda-feira (16), às 15h30, na Academia de Futebol. Na terça, a equipe treina às 9h30 e em seguida viaja para Porto Alegre, local da partida contra o Grêmio.

Para mandar seu recado ao Maurício Ramos, clique aqui!

Clique aqui para mandar seu recado ao Cleiton Xavier

Quer mandar seu recado ao Pierre? clique aqui!