Pierre cobra espírito de decisão e comemora manutenção da base

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O volante Pierre atendeu a imprensa na manhã desta terça-feira (12), em Atibaia, e afirmou que o espírito dos jogadores palmeirenses precisa ser de intensa concentração e decisão desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, que acontece neste sábado, contra o Mogi Mirim.

´O torcedor ainda está magoado por tudo o que aconteceu, mas nós aqui dentro também estamos feridos. Algumas lições ficaram do ano passado, e uma delas é que não podemos perder a concentração em nenhuma partida neste ano. Claro que às vezes é difícil, mas o espírito precisa ser de decisão em todos os jogos. Só assim conseguiremos dar a volta por cima.´

Iniciando seu quarto ano de Palmeiras -foi contratado em janeiro de 2007, Pierre afirmou que a principal contratação do clube para este ano foi a manutenção da base.

´Não existiu melhor reforço que a manutenção da maioria do elenco. Sei o quanto isso é importante. Nos últimos anos, por uma série de motivos, começamos o ano do zero e tivemos algumas dificuldades. Com os atletas que ficaram, certamente vamos ser um dos favoritos aos títulos que disputarmos.´

O camisa 5 negou que o Verdão esteja correndo por fora em relação aos seus rivais e falou que a grandeza do clube sempre vai se sobressair em relação ao que acontece dentro e fora de campo.

´Independente das coisas que aconteçam, essa camisa tem peso. É um clube muito grande e nunca seremos menores que os nossos rivais. Mesmo não disputando a Copa Libertadores, vamos dar trabalho´, comentou o guerreiro palmeirense.