Pierre mantém regularidade e recebe Troféu Melhores da CBF e Bola de Prata

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Se não fosse a perda do título e a não classificação para a Copa Libertadores do próximo ano, o volante Pierre certamente estaria comemorando o melhor ano de sua carreira. Após completar três anos vestindo a camisa do Palmeiras, o jogador celebrou o fato de ter conquistado os dois principais prêmios do futebol brasileiro, com o Troféu Bola de Prata da revista Placar e a eleição para segundo melhor volante através de premiação da Confederação Brasileira de Futebol.

´Particularmente, foi um ano especial. Conquistei esses dois troféus que ficarão marcados para sempre na minha carreira. É a terceira vez que sou lembrado para os melhores do Brasileirão pela CBF e a primeira vez que ganhei a Bola de Prata. Depois de ficar dois meses sem jogar e voltar antes do esperado, é um presente enorme por tudo o que eu passei e pela superação que tive para voltar aos gramados. Mas é claro que nada vai substituir a frustração que tivemos neste Campeonato Brasileiro. Foi triste demais não apenas perder o título como também a vaga para a Libertadores´, comentou o camisa 5, que havia conquistado o Troféu Bronze, em 2008, e o Troféu Prata, em 2007, na indicação dos Melhores do Brasileirão pela CBF.

Em meio à comemoração, o guerreiro palmeirense não escondeu a tristeza pelo momento vivido pelo clube e fez questão de pedir desculpas ao torcedor pelo fracasso na reta final do Campeonato Brasileiro.

´Se para a gente está sendo difícil, fico imaginando para o torcedor. Acho que essa ferida vai ser difícil de cicatrizar, talvez leve um tempo, mas quero aproveitar o momento para pedir aos torcedores não desistirem. Em 2010, existe a esperança de ser melhor. Nosso grupo será fortalecido e pode ter certeza que vamos disputar as competições para ganhar. Temos a consciência que a responsabilidade e a obrigação de conquistar algo serão muito maiores´, explicou.

A eleição da Bola de Prata da revista Placar ficou assim: Victor (Grêmio); Jonathan (Cruzeiro), Miranda (São Paulo), André Dias (São Paulo) e Kléber (Internacional); Guiñazu (Internacional), Pierre (Palmeiras), Petkovic (Flamengo) e Marcelinho Paraíba (Coritiba); Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Para parabenizar o Pierre, clique aqui.