Departamento de Comunicação

No duelo com Grêmio, todos setores do Allianz Parque utilizaram a biometria facial (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Além do ótimo desempenho dentro de campo, o Palmeiras tem motivos para comemorar, fora das quatro linhas, o trabalho realizado nas entradas do Allianz Parque. Utilizado em todos os portões da casa palestrina pela primeira vez no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro, o sistema de reconhecimento facial passou com sucesso por mais um importante teste, proporcionando um acesso seguro a todos os torcedores que compraram ingressos comercializados pelo Alviverde.

O uso da tecnologia visa coibir a venda irregular de bilhetes nas partidas do Verdão como mandante – não há registro de outro grande clube do futebol mundial que tenha implementado 100% de biometria facial nos acessos ao seu estádio.

“Combater a ação criminosa dos cambistas foi um compromisso que eu assumi e fico muito orgulhosa em perceber que o nosso empenho está valendo a pena. Com a instalação da biometria facial no Allianz Parque, encontramos uma solução inovadora para um problema grave, que afeta todos os grandes clubes do Brasil e também a indústria do entretenimento. O nosso objetivo é, e sempre será, proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras e, em especial, o sócio Avanti”, declarou a presidente Leila Pereira.

A implementação do reconhecimento facial no Allianz Parque começou em janeiro deste ano e evoluiu, de forma gradual, até chegar aos setores Gol Norte e Visitante no duelo com o Grêmio. O sistema, que utiliza os traços do rosto da pessoa cadastrada para efetuar sua entrada na arena, é um grande aliado do Maior Campeão do Brasil no combate aos cambistas. 

Para a partida contra o Red Bull Bragantino (13/05, às 18h30), pelo Campeonato Brasileiro, o sistema de reconhecimento facial funcionará novamente para sócios Avanti e torcedores comuns (incluindo os da equipe adversária) nos setores Gol Sul, Central Oeste, Superior Sul e Superior Oeste (Portão A), Gol Norte, Superior Norte e Superior Leste (Portão B) e Central Leste (Portão C), além das cadeiras cativas e do setor Visitante (Portão D).



Veja também:

> Palmeiras reforça novas medidas para acesso com reconhecimento facial no Allianz Parque