Departamento de Comunicação

O atacante Rafael Navarro (à direita) entrou no segundo tempo contra o Tombense e marcou o quarto gol do Verdão na partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (13), na Academia de Futebol, e deu início à preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, no sábado (15), às 16h, no Allianz Parque. A principal novidade foi a presença do lateral-esquerdo Piquerez, que iniciou o processo de transição física após recuperar-se de entorse no joelho direito.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Tombense-MG por 4 a 2, na quarta (12), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizaram atividades regenerativas no centro de excelência. Os demais, com a participação de diversos jovens do grupo de apoio da base, fizeram atividades técnicas no gramado.

O primeiro trabalho foi de troca de passes e posse de bola – Piquerez e Bruno Tabata, ambos em transição física, participaram dessa primeira atividade e depois fizeram trabalhos à parte com o Núcleo de Saúde e Performance. O elenco, em seguida, foi dividido em dois times para enfrentamentos de oito contra oito em campo reduzido e, para fechar, praticaram cruzamentos e finalizações.

Rafael Navarro, que marcou de voleio o quarto gol do Verdão na vitória sobre o Tombense-MG e o 500º do Palmeiras no Allianz Parque desde a inauguração da arena, em 2014, disse que o tento serviu também de presente de aniversário antecipado, já que o atacante comemora 23 anos nesta sexta-feira (14).

“O sentimento é de muita felicidade. Venho buscando esse gol tem um tempo, então poder ajudar o Palmeiras ontem foi algo muito importante para mim. Foi um presente antecipado, pois faço aniversário amanhã”, disse Navarro. “O ambiente aqui é maravilhoso. Toda a comissão e todos os jogadores acreditam muito uns nos outros. Isso é de suma importância para a gente, pois isso nos dá confiança para, dentro de campo, fazermos o nosso melhor”, completou.

Com 58 jogos e nove gols marcados desde a chegada ao Palmeiras, Navarro projeta outras oportunidades no futuro próximo, já que o técnico Abel Ferreira disse que todos os jogadores devem receber oportunidades em meio à sequência de competições.

“O professor confia em todo mundo e o elenco está bem preparado para corresponder quando precisar, principalmente nestes meses com muitos jogos”, disse. “Cada jogo para a gente é uma final. A gente entra sempre para ganhar, independentemente de qualquer competição, então no sábado será mais um jogo para buscarmos os três pontos e começarmos bem o Brasileiro”, finalizou.

Os jogadores Bruno Tabata e Giovani (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)