Departamento de Comunicação

O tricampeonato da CONMEBOL Libertadores no Estádio Centenário deixou um sabor especial para o uruguaio Piquerez. Afinal, com familiares e amigos torcendo nas arquibancadas, o camisa 22 teve a emoção de entrar para a história do Palmeiras justamente em seu país natal. E em meio à pré-temporada de 2022, o lateral-esquerdo elogia o foco do elenco desde o retorno aos trabalhos e ressalta a responsabilidade de todos para alcançar os objetivos traçados, mas não esquece o que viveu há dois meses.

“O título no Uruguai foi algo único, dificilmente voltará a se repetir. Uma final única de Libertadores no Centenário, em meu país, com minha família torcendo. Foi um orgulho, um sentimento muito especial de entrar para a história do Palmeiras, um clube muito grande. É um privilégio que nem todos os jogadores podem ter e estou muito feliz de ter alcançado esse título”, afirmou Piquerez.

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A entrevista concedida à TV Palmeiras/FAM após a conquista em cima do trio elétrico, inclusive, rendeu um dos “memes” mais compartilhados pela torcida nas redes sociais. Perguntado sobre o assunto, ele entrou na brincadeira: “Foi algo único, um título muito grande que conquistamos, então a comemoração foi do tamanho do título. A festa durou toda a noite e essa entrevista foi a altas horas (risos)”.

Em preparação para a temporada de 2022, Piquerez marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, neste sábado (15), no quarto jogo-treino disputado pelo Verdão no ano. O jogador ressalta a grandeza dos desafios do clube a curto prazo, com destaque para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e vê os atletas cientes da responsabilidade que carregam.

“Temos um grande objetivo agora com o Mundial de Clubes, além do Paulista, nossos objetivos a curto prazo. Estamos nos preparando para isso, estão nos dando todas as ferramentas necessárias nos treinamentos. O clube é muito grande, temos todo o apoio das pessoas trabalhando por nós para que possamos dar nosso 100% todos os dias. Nós, como jogadores, temos esse privilégio, mas também temos de ter a responsabilidade de enfrentar todos os desafios”, finalizou o camisa 22.

Piquerez marcou um dos gols alviverdes no jogo-treino contra o Primavera (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)