Departamento de Comunicação
O futebol feminino do Palmeiras concluiu a primeira semana de pré-temporada de 2025, nesta sexta-feira (24), com um treino realizado na Academia de Futebol. As Palestrinas voltaram aos trabalhos no último domingo (19) e, desde então, passaram por uma série de exames médicos e ortopédicos, testes físicos, avaliações nutricionais e psicológicas, além de treinos de musculação e em campo.
No Verdão desde agosto de 2022, a zagueira Poliana valorizou os primeiros dias de trabalho. “A primeira semana foi de muito trabalho e intensidade. Toda a comissão técnica está empenhada em nos passar os melhores trabalhos. Nas férias recebemos um protocolo de treinos para nos ajudar na volta e isso, sem dúvidas, colaborou muito nesse retorno e no processo de readaptação. Acredito que estamos desempenhando boas performances”, disse a capitã.

As Palestrinas disputarão três competições no ano, são elas, o Brasileiro Feminino, previsto para começar nas primeiras semanas de março, o Paulistão (de 03/08 a 14/12) e a Copa do Brasil (de 14/05 a 19/11). Com calendário cheio, a defensora projeta a temporada. “As expectativas são as melhores possíveis. Vamos trabalhar fortemente para que possamos alcançar os objetivos que nos foram passados. As atletas que chegaram vieram para somar e dar ainda mais qualidade ao elenco. A torcida pode esperar o mesmo comprometimento, empenho e dedicação”, ressalta a camisa 3.
Atleta com mais jogos do elenco atual, com 75 partidas e 11 gols marcados, ‘Poli’ é identificada com o Alviverde e já se sagrou campeã da Libertadores (2022) e bicampeã do Paulista (2022 e 2024) vestindo o manto palestrino. “É uma honra estar aqui, onde me sinto em casa e criei uma identificação, podendo contribuir com o meu futebol. Sempre falo que esses números e conquistas só são possíveis graças ao trabalho em conjunto e à coletividade. Espero continuar retribuindo da melhor forma para ajudar o Palmeiras a conquistar os resultados positivos. Agradeço sempre à diretoria, comissão técnica e demais atletas pela confiança”, finaliza.