Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_No Verdão, presidente Galiotte participou do plantio simbólico de uma muda de jabuticabeiraO Palmeiras e a Fundação SOS Mata Atlântica caminham juntos por um futuro mais verde. Neste domingo (17), as duas instituições promoveram diversas ações educativas na sede social do clube com o intuito de conscientizar os associados e gerar um impacto positivo na sociedade. O presidente Maurício Galiotte participou do plantio simbólico de uma muda de jabuticabeira no térreo do Prédio Multiuso, que serve de marco para a parceria firmada em junho.

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos

“O plantio dessa muda é um passo importante da parceria do Palmeiras com a SOS Mata Atlântica. Nosso objetivo é mobilizar todos os nossos torcedores em prol de um futuro mais verde”, afirmou o presidente do clube.

A Mata Atlântica tem hoje apenas 12,4% de sua extensão original, e o Verdão espera engajar torcedores a assumir comportamentos mais responsáveis de modo a contribuir com a sua preservação. Educadores ambientais conversaram com os associados sobre a importância da preservação da mata ciliar para a saúde dos rios e lagos. O macaco Muriqui, mascote da SOS Mata Atlântica, o porco Gobatto e o Periquito tiraram fotos com os pequenos palestrinos.

“Falamos de paixões, pelo futebol e pela natureza. Precisamos da Mata Atlântica para a água que bebemos, para a qualidade do ar, a fertilidade do solo e muitos outros benefícios que traz para a nossa qualidade de vida. Esse ato simbólico do plantio de uma jabuticabeira é muito importante. É o verde do Palmeiras, podemos fazer juntos uma boa história. Começando pelo clube e seus torcedores, tomando atitudes favoráveis ao meio ambiente como economia de energia e reciclagem”, disse Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica.

Por Um Futuro Mais Verde

A parceria entre o clube e a ONG SOS Mata Atlântica faz parte do “Por Um Futuro Mais Verde”, programa de sustentabilidade desenvolvido pelo Palmeiras que visa estimular em seu público (funcionários, sócios, torcedores, etc.) um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros.

A parceria entre Palmeiras e fundação tem uma razão muito especial, afinal, a Mata Atlântica está presente em 17 estados do Brasil. É, portanto, o lar de 145 milhões de pessoas (cerca de 72% da população brasileira), que dependem dos recursos naturais provenientes do seu bioma, como a qualidade do ar que respiramos e o abastecimento de água que usamos.