Porcoembu: finais do Brasileiro Sub-20 e Supercopa Sub-17 com entrada gratuita nesta quinta

A base do Palmeiras terá duas decisões importantes em mais uma tarde de “Porcoembu” nesta quinta-feira (28). A equipe Sub-17 disputa o jogo de ida da Supercopa da categoria às 15h30, e na sequência o Sub-20 encara o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro às 18h30 – ambos contra o Flamengo. A entrada é gratuita e será realizada pelo Portão Principal do estádio do Pacaembu. Os duelos também serão transmitidos pelo SporTV.

A Supercopa Sub-17 terá sua primeira edição da história em 2019. O Verdão garantiu a vaga após vencer a Copa do Brasil em outubro, com vitória sobre o São Paulo na final. O Verdão teve o melhor ataque, com 35 gols marcados, além dos dois artilheiros do campeonato: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (7 gols). O Flamengo ficou com a vaga após vencer o Brasileiro Sub-17 em agosto.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_No Pacaembu, o Palmeiras superou o São Paulo e conquistou a Copa do Brasil Sub-17

O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, em 2018 e 2019, e o Paulista de 2018, entre outros. Os mandos de campo foram definidos por sorteio – a partida decisiva da Supercopa Sub-17 será na terça-feira (3), às 21h30, em local ainda indefinido.

O Sub-20 busca o bicampeonato consecutivo do Brasileiro. Atual campeão, o Palmeiras retornou à final após superar o Vasco por 1 a 0 no segundo jogo da semifinal, com gol nos minutos finais. Em grande fase, a categoria acaba de conquistar pelo terceiro ano seguido o título do Paulista Sub-20, neste domingo (24), com vitória sobre o Red Bull Brasil.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 do Palmeiras superou o Vasco na semifinal do Brasileiro

O Brasileiro Sub-20 é uma das principais competições da categoria e reúne os 20 melhores clubes do país no ranking da CBF. No confronto entre Palmeiras e Flamengo disputado na primeira fase do torneio, o Verdão venceu por 1 a 0, em Diadema, com gol de Alan. A partida de volta da final será no domingo (1º), com horário e local ainda indefinidos.

SUPERCOPA SUB-17

Jogo de Ida

28/11 (quinta-feira) – 15h30: Palmeiras x Flamengo – Pacaembu (ENTRADA GRATUITA)
Transmissão: SporTV

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Jogo de Ida

28/11 (quinta-feira) – 18h30: Palmeiras x Flamengo – Pacaembu (ENTRADA GRATUITA)
Transmissão: SporTV

Bruno Fernandes/Fotoarena_O Pacaembu será palco de duas finais da base nesta quinta-feira (28)