Departamento de Comunicação

Deyverson defendeu o Palmeiras nas temporadas de 2017 (a partir de julho), 2018 e 2019, trazido do Alavés, da Espanha (onde estava emprestado, mas pertencia ao Levante-ESP) e logo ganhou o coração do torcedor palmeirense pelo perfil carismático. Em 2018, foi dele o gol que selou a conquista do décimo Campeonato Brasileiro do Verdão, contra o Vasco, no Estádio São Januário, pela 37ª rodada. De volta desde junho de 2021 (passou a temporada de 2020 no Getafe e no Alavés, ambos da Espanha), agora o ‘Menino Maluquinho’, como é carinhosamente chamado pela torcida, repetiu o protagonismo decidindo para o Verdão neste sábado (27), no Estádio Centenário de Montevidéu, contra o Flamengo, em jogo único da final da Libertadores – marcou aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação (logo após entrar no jogo), fazendo 2 a 1 (o jogo estava empatado em 1 a 1, com gol de Raphael Veiga para o Verdão no primeiro tempo e de Gabriel para o Flamengo na segunda etapa).

“Este gol é de todos. Estamos de parabéns pela forma como jogamos contra um adversário muito forte. Tive meus altos e baixos e não culpo ninguém por isso. Sei que cometi muitas falhas, mas nunca deixei de trabalhar e ajudar o Palmeiras. Só preciso agradecer a Deus e minha família por tudo. A gente precisa renunciar muitas coisas pra chegar a um patamar alto no futebol”, disse o jogador, que vivenciou momentos conturbados com a torcida devido a oscilações de seu desempenho, mas nunca desrespeitou o manto palmeirense.

Com experiência no futebol europeu, acumulando passagens por Benfica, de Portugal, Köln, da Alemanha, e Levante, da Espanha (dentre outros), Deyverson guarda com carinho no currículo os gols que marcou diante do Barcelona e do Real Madrid na época em que atuava no futebol espanhol.

Com 30 gols que chegou hoje pelo Verdão, Deyverson é o sexto maior artilheiro do elenco, atrás só de Gustavo Scarpa (31), Luiz Adriano (32), Raphael Veiga (43), Willian (66) e Dudu (74), além de ser o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileiro: 25 gols, atrás apenas de Willian (32) e Dudu (43).

Além dos gols de título, o atacante costuma deixar sua marca em clássicos. Já balançou as redes do Corinthians e do São Paulo – neste último rival, inclusive, ajudando o Alviverde a quebrar um tabu de mais de 16 anos sem vitória contra o Tricolor no estádio do Morumbi, com a vitória por 2 a 0 pelo Brasileiro de 2019 (o outro gol foi de Gustavo Gómez).

Deyverson jogou 135 vezes pelo Palmeiras, marcou 30 gols e concedeu dez assistências. Foram 20 jogos em 2017, com sete gols e uma assistência; 42 jogos em 2018, com dez gols e três assistências; 42 jogos também em 2019, com oito gols e três assistências; e até aqui 31 partidas, com cinco bolas na rede e três passes a gol. Pelo Verdão, no total, o jogador levantou os troféus do Brasileirão de 2018 e da Libertadores de 2021.

A comemoração emocionada de Deyverson após marcar o gol da vitória contra o Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)