Prep. físico aprova condicionamento do elenco no retorno

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá, aprovou o condicionamento dos atletas após realizar seis treinamentos neste início de pré-temporada -foram dois na sexta-feira e no sábado e um na quinta-feira e no domingo.

"Neste primeiro contato após o retorno das férias, está tudo bem, tudo dentro do esperado. Temos poucos problemas com atletas acima de peso e, com exceção de dois ou três jogadores, os outros que saíram lesionados retornaram liberados para executar praticamente todas as atividades. Tenho certeza que, apesar do pouco tempo, vamos fazer duas semanas muito boas de preparação."

Xhá esclareceu que os primeiros dias de treinos servem principalmente para a comissão técnica montar um controle sobre o condicionamento de cada jogador e também para que os atletas consigam se readaptar rapidamente aos movimentos de campo.

"Os primeiros dias foram de exames, para termos um parâmetro de como eles estão. A partir daí, fazemos um controle individualizado que vai servir para o ano todo, sem deixar de repetir quinzenalmente ou mensalmente alguns desses testes", disse. "Depois, fazemos uma readaptação orgânica e muscular para prevenir lesões. Dentro desses estudos, podemos averiguar quais são as deficiências e qualidades que eles possuem, e ver onde podemos melhorar ou manter aquilo que os atletas têm de bom", completou.

O preparador físico alviverde adiantou que o técnico Gilson Kleina começará os trabalhos com bola já na próxima semana e comemorou o fato de ter praticamente todo o grupo à disposição para a estreia do Paulistão, contra o Bragantino, no dia 20 de janeiro, no Pacaembu. Ouça o áudio completo acessando o link acima à esquerda.