Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (21), na Academia de Futebol, horas após o empate sem gols com o Flamengo, no estádio Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com atividades técnicas, o elenco iniciou a preparação para o clássico com o Corinthians, neste sábado (23), às 19h, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Nacional (clique aqui e garanta seu ingresso).

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Flamengo fizeram atividades regenerativas no centro de excelência. O restante do grupo realizou atividades técnicas com ênfase na marcação, passes, transições e finalizações, e depois emendaram alguns trabalhos individuais e específicos para os setores ofensivo e defensivo.

Além da boa atuação, o meio-campista Danilo celebrou uma marca especial contra os cariocas. No Maracanã, mesmo palco em que levantou a taça da CONMEBOL Libertadores de 2020, a Cria da Academia completou 100 jogos com a camisa alviverde. Em dois anos, o camisa 28 já venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulista pelo clube.

Danilo foi promovido da base ao time principal em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Fico muito feliz, jamais imaginei que chegaria à marca de 100 jogos. Ainda mais no Maracanã, onde ganhei meu primeiro título de Libertadores e no aniversário da minha mãe. Foi uma motivação a mais para entrar no jogo de ontem. Só tenho a agradecer. Falei com minha mãe de manhã, ela pediu um gol, mas infelizmente não deu (risos). Mas deixa para a próxima”, brincou o volante.

Danilo é a Cria da Academia com mais minutos em campo em 2022: 1433, seguido por Wesley, com 892. Também é líder em desarmes do elenco nesta temporada com 33 no total, e vice-líder em ações defensivas (desarmes + interceptações) nesta temporada: 41 no total, atrás apenas de Marcos Rocha, com 42.

“Sei que no Brasileirão ainda não ganhamos, mas sabemos o quanto queremos conquistar todos os títulos. Acho que vamos lutar, sabemos que o calendário é complicado, mas todos estamos focados para dar o melhor a cada partida e buscar a vitória. Ontem fizemos um jogo melhor do que nas duas primeiras rodadas, na minha opinião. Agora temos o Corinthians no sábado, com a nossa torcida. Mesmo na Arena Barueri, sei que vão estar todos lá nos apoiando e queremos sair com a vitória”, completou o jovem.

O Verdão volta a treinar nesta sexta-feira (22), às 16h, na Academia de Futebol.