Preparadores personalizam trabalho do elenco através de testes físicos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A manhã desta sexta-feira (08) foi marcada por novas avaliações físicas entre o elenco palmeirense. Os preparadores Omar Feitosa e Anselmo Sbragia e o fisiologista Paulo Zogaib realizaram um teste de resistência e velocidade com o intuíto de personalizar o trabalho de cada atleta neste início de temporada. Um a um, os jogadores eram obrigados a dar seis tiros de 35 metros cada um, com intervalo de 10 segundos entre as corridas, justamente para medir a capacidade de resistência e velocidade.
´Serve para medir a capacidade fisica de cada jogador. Com a avaliação, podemos personalizar a forma de treinamento de cada um durante a temporada, em especial nesse começo´, explicou o preparador físico Omar Feitosa. ´Quando treinamos fisicamente, todo o grupo faz os mesmos exercícios juntos, mas com a avaliação de resistência e velocidade, conseguimos diferenciar o trabalho que será feito no decorrer dos dias com cada um deles´, completou.
De acordo com Omar, um dos objetivos neste início de treinamentos pós-férias é avaliar a condição física de cada jogador. ´Alguns apresentam condições de intensidade ou rapidez maior que os outros de suportar a carga de treinos´, revelou, citando que o principal empecilho neste momento são os poucos dias que a equipe vai ter até a estreia no Campeonato Paulista, que acontece no dia 16.
´Não dá para fazer um trabalho adequado e chegar a um nível considerado ideal pelo fato de termos poucos dias até a estreia. Só neste mês de janeiro, vamos ter cinco partidas pelo Campeonato Paulista, incluindo as viagens. São muitos jogos pelo pouco tempo de preparação´, explicou.