Departamento de Comunicação

38 educandos do Manchester da Brasilândia visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (04). Os jovens de sete a 11 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

Logo após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes receberam um kit lanche e comeram no refeitório do clube. Em seguida, fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola no campo de terra, sob orientações do assessor de imprensa Pedro Nascimento. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses.

Palmeiras recebeu mais uma instituição social em seu CT da Base (Foto: Pedro Nascimento/Palmeiras)

“Fazer parte dessa atividade no Palmeiras é muito importante para as crianças do nosso projeto. O Palmeiras é um clube que vem evoluindo cada vez mais, e tenho certeza que todos eles vão levar lembranças muito boas. É um sonho para eles, quem sabe não podem estar aqui como atletas daqui a cinco, seis anos? Fico muito feliz por ver a alegria deles jogando aqui”, disse Patricia Verdetti, professora do Manchester da Brasilândia.

“É com enorme satisfação que recebemos na Academia de Futebol 2 o Manchester de Brasilândia, projeto referência na Zona Norte de São Paulo. Foi uma atividade bem proveitosa, puderam conhecer toda a estrutura e se divertiram em campo. Foi possível traçar um paralelo entre a realidade deles e à do clube em termos de exigência no desempenho escolar e comportamento, destacando a importância de estar em um ambiente esportivo para o desenvolvimento de cada um”, afirmou Ricardo Barros.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. Neste ano, antes do Manchester, o Verdão recebeu educandos da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), da Associação Atlética Educando pelo Esporte, do Projeto Aladim, do Palmeirinha e do Instituto Baccarelli.