Departamento de Comunicação
35 educandos da ONG Guri na Roça, de Jacareí, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (29). Os jovens de 12 a 16 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.
Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola, sob orientações do preparador de goleiros Vitor Rafael. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros e Fernando Truyts, assistentes sociais do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche.

“A visita abre um horizonte. A ferramenta que o Palmeiras nos oferece para trabalhar com os jovens no dia a dia é fantástica. Então, o dia de hoje alimenta os sonhos deles e nos dá muita força, esperança e conhecimento para continuar fazendo os trabalhos de educação e desenvolvimento humano. Fantástico, um dia que vai ficar para sempre”, disse Luciana Ferreira, coordenadora do Guri na Roça.
“Hoje foi um dia muito prazeroso para todos nós. A ONG atua em Jacareí e trabalha com cerca de 120 crianças em situação de vulnerabilidade social, e hoje eles puderam conhecer um pouco da nossa estrutura e participar de atividades com um dos nossos profissionais. Também ouviram sobre os trabalhos que fazemos aqui no CT – atividades que vão além do campo, como os estudos. Foi uma manhã muito rica”, afirmou Fernando Truyts.
O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.