Departamento de Comunicação

23 educandos do Palmeirinha, de Paraisópolis, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (06). Os jovens de 11 a 13 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de atividades em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

No início, os visitantes fizeram um tour pela Academia de Futebol 2, tendo acesso a espaços como a sala de ginástica, o departamento de fisiologia e o campo de jogo. Na sequência, os jovens realizaram atividades com bola em um dos gramados sob orientações do assessor de imprensa Pedro Nascimento. Por fim, um lanche foi servido aos visitantes, que ainda ouviram de Ricardo Barros e Suria Carvalho, assistentes sociais do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses.

Alunos do Palmeirinha na Academia de Futebol 2 (Foto: Pedro Nascimento/Palmeiras)

“Tenho que agradecer ao Palmeiras pelas portas abertas. O Palmeirinha é um time de futebol que tem uma escolinha social, e a experiência de visitar o CT da base do clube foi incrível, os meninos estão muito felizes pela vivência única que tiveram hoje”, disse Bruno Melo, vice-presidente do Palmeirinha.

“Recebemos com muita honra o projeto Palmeirinha, que é uma referência na região de Paraisópolis. Foi uma atividade bastante produtiva com os educandos, abrindo também a possibilidade de nós visitarmos a associação em algum momento. Esperamos que possam retornar no ano que vem”, afirmou Ricardo Barros.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. Neste ano, antes do Palmeirinha, o Verdão recebeu educandos da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), em agosto, da Associação Atlética Educando pelo Esporte, em setembro, e do Projeto Aladim, em outubro.