Quero voltar o quanto antes, afirma Daniel Carvalho

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O meia-atacante Daniel Carvalho concedeu entrevista para o site oficial do Palmeiras na tarde desta quinta-feira (31), antes do início do treinamento na Academia de Futebol, e afirmou que o objetivo é voltar já para os jogos da próxima semana, contra o Sport, dia 6, em Recife, ou Atlético-MG, dia 9, no Pacaembu, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 19 atuou na primeira rodada da competição, contra a Portuguesa, quando sentiu dores na coxa esquerda. Ele ficou de fora dos jogos contra Atlético-PR e Grêmio e após se recuperar de um edema na região, voltou a fazer treinos físicos nesta semana.

"Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim, já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Pode ser que eu faça apenas um trabalho com bola até lá (terça, dia 5). Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica", disse o jogador, que vê a partida contra o Grêmio, no dia 13, como prioridade. "Se eu não conseguir voltar contra o Sport, tentarei contra o Atlético-MG. Mas o objetivo é ficar pronto e preparado para o jogo do Olímpico."

Natural de Porto Alegre, Carvalho esteve no estádio Olímpico no último domingo (27) e acompanhou das tribunas a derrota para o Grêmio por 1×0. "Foi um jogo atípico da nossa equipe e tenho certeza que na Copa do Brasil será diferente. É outro estilo de competição e o Palmeiras estará mais preparado. Vamos com o pensamento de fazer uma grande partida."

Campeão de muitos títulos e ídolo em sua passagem pelo Internacional entre 2000 e 2003 e depois em 2008, Carvalho conhece bem o estádio Olímpico.

"O Grêmio é muito forte jogando em casa e, com o Luxemburgo, virou um time mais técnico. Com certeza eles vão querer fazer a diferença nesta primeira partida. Acho que não temos que jogar para nos defender. A intenção é tentar marcar gols. Acho que um empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado."

Apesar de deixar claro durante a entrevista que a Copa do Brasil é a meta, o meio-campista entende que o Verdão não pode desligar as atenções no Brasileiro. "Se bobear, pode ser tarde. A gente sabe que está no começo, mas temos que nos preocupar em fazer pontos até para sonhar com voos maiores na competição."