Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (04), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o Derby de quinta (06) contra o Corinthians, às 20h, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A comissão ensaiou conceitos táticos e exercitou marcação e opções de passes em setores diferentes do campo.
Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o lateral Piquerez tem dois jogos e já soma uma assistência na temporada 2025 – passe para o gol de cabeça de Estêvão na vitória por 4 a 1 sobre o Guarani, no último domingo (02). Ele comentou sobre a recuperação e o retorno com boas atuações.
“Foram seis meses e um pouquinho mais, com muitas coisas que passaram no caminho, mas, com a ajuda de todo mundo aqui, de todos da Academia de Futebol, de todo mundo, conseguimos superar isso. Graças a Deus, já passou. Agora já voltei a estar junto ao grupo, a estar à disposição, que é o que todo jogador quer fazer, e agora é poder ajudar a equipe, seja onde for. Contra o Guarani, pude ajudar com uma assistência, mas o mais importante é que conseguimos voltar à vitória, que era muito importante para nós, ainda mais para chegar ao Derby da melhor maneira possível”, afirmou.

O camisa 22 falou também sobre a recepção do elenco a Facundo Torres e Emi Martínez, dois dos três reforços contratados pelo Verdão para a temporada e que são seus companheiros na seleção do Uruguai. “Muito boas as chegadas do Facundo e do Emiliano, fico muito feliz por eles. É um passo muito grande na carreira deles, chegar aqui a um dos maiores clubes do mundo. Conhecia já o Facundo, joguei com ele e cheguei a ter umas conversas anteriormente. O Emiliano também conheço, mas de jogar contra, pois ele jogava no tradicional rival (do Peñarol-URU, o Nacional-URU). Com ele não tive tanto contato antes, mas agora estamos juntos e tento ajudá-los na maioria das coisas. Fico feliz por eles, espero que possam nos ajudar a buscar os títulos”, disse.
O Palmeiras está invicto há sete jogos contra o Corinthians em Paulistas (duas vitórias e cinco empates). Considerando todas as competições, foram apenas duas derrotas alviverdes nos últimos 17 Derbys (série iniciada quando os rivais protagonizaram as finais do Paulista de 2020, vencida pelo Palmeiras), somando oito triunfos e sete empates.
“Clássico é sempre clássico, ainda mais contra o Corinthians, e temos que ganhar. De qualquer maneira, jogando bonito ou jogando feio, temos que ganhar, ainda mais em casa. Esperamos o apoio de toda nossa torcida, todo mundo vibrando juntos e puxando para o mesmo lado, que vai dar tudo certo”, disse Piquerez. “Como o professor sempre fala, ainda mais neste ano, um ano atípico porque tem o Mundial de Clubes, tem muitas competições. Se já tinha antes, agora vai ter ainda mais. Então esse começo de temporada é muito importante para todos os jogadores, para nos prepararmos da melhor maneira possível. O treinador está olhando todo mundo para escolher os melhores. Acho que todo mundo tem que fazer o seu melhor, treinar, se dedicar 100%, dar o seu máximo no campo e tentar ganhar a vaga na equipe titular, que é o que todos os jogadores querem”, finalizou o uruguaio.