Reforços são apresentados e podem estrear nesta quinta-feira

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O lateral-direito Weldinho, ex-Corinthians, e o zagueiro Vilson, ex-Grêmio, foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira (11), às 15h, na Academia de Futebol. Muito confiantes em ter uma boa sequência no Verdão, ambos os atletas chegaram com a ambição de conquistar grandes resultados com a camisa alviverde. Após enfrentar problemas no time gaúcho, o jogador Vilson espera por um recomeço no clube paulista.

“Tive um problema no Grêmio. Estava pronto para jogar a Libertadores como titular e teve toda aquela situação. Foi tudo muito rápido. O Palmeiras entrou em contato com o Grêmio e teve essa troca (de jogadores). Fiquei muito feliz por vir para cá, um clube de tradição. Agora, é uma nova etapa em minha vida e vou procurar agarrar essa oportunidade”, disse.

“É um passo à frente em minha carreira, pelo nome que o Palmeiras tem no cenário mundial. Estou muito feliz por estar em mais um grande clube. Vou focar em meus objetivos para ter um grande ano aqui”, completou o novo camisa 15 da equipe palestrina.

Já Weldinho, que vestirá o manto com o número 22, ressaltou a grandeza do Palmeiras e minimizou o fato de o time estar na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz por estar aqui no Palmeiras, é uma nova etapa e tenho que pensar em trabalhar. O Palmeiras é um time grande, com tradição e tem uma torcida maravilhosa. Vamos sofrer com a pressão, mas não podemos deixar de lembrar que temos uma torcida que apoia muito. Vamos lutar para tirar o Palmeiras dessa situação.”

Ciente da qualidade dos atletas que compõem o sistema defensivo do Verdão, Vilson acredita que terá uma boa disputa pela posição de titular. Porém, segundo o defensor, o respeito deve prevalecer no grupo palmeirense. “Vim para ‘brigar’ por uma posição. Conheço muito bem o Maurício Ramos, o Henrique e o Leandro Amaro. Eles são grandes jogadores, senão nem estariam aqui. Mas vim para somar com o grupo. Sempre vou respeitar os meus companheiros. Se eu puder jogar, vou colaborar ao máximo. Sempre vou buscar a oportunidade e, quando aparecer, procurar aproveitá-la”, projetou.

Tanto Vilson quanto Weldinho podem vestir a camisa do Palmeiras pela primeira vez já nesta quinta-feira (14), quando o clube alviverde enfrenta o Sporting Cristal-PER, às 22h, em São Paulo, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.