Repleto de pratas da casa, Palmeiras viaja com 20 para Chapecó-SC

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O técnico Gilson Kleina divulgou, após o treino da manhã desta sexta (29), a lista dos 20 jogadores relacionados para enfrentar, no sábado (30), a Chapecoense, às 16h20, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O destaque da convocação é a presença maciça de atletas oriundos das categorias de base: Fábio (goleiro), Vinicius (goleiro sub-20), Bruno Oliveira (lateral-direito), Thiago Martins (zagueiro), Renatinho (volante), Bruno Dybal (meia) e Edilson (meia).

O volante Renatinho e o zagueiro Thiago Martins, inclusive, treinaram entre os titulares na última quinta (28). Já Dybal e Edilson foram relacionados pela primeira vez no torneio nacional. “Meu fim de ano será muito feliz. Vou fazer de tudo para ir bem e corresponder à confiança do professor. Treinei o ano inteiro forte e estou preparado”, disse Dybal, um dos destaques do clube na edição 2013 da Copa São Paulo.

Edilson, que disputou um confronto no Paulista deste ano (na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo), almeja receber outra oportunidade. “Meu objetivo é ir bem e ficar no grupo no ano que vem. Essa temporada foi boa para mim, participei de torneios na base, e, caso eu entre em campo no sábado, vou dar o meu melhor”, afirmou ao Site Oficial.

Os desfalques da lista por lesões são Bruno (joelho direito), André Luiz (pé esquerdo), Vilson (joelho esquerdo) e Mendieta (joelho esquerdo). Marcelo Oliveira e Vinicius estão em estágio de recondicionamento físico e, por fim, Leandro, Valdivia, Márcio Araújo e Henrique foram poupados.

Treino

O treino do dia consistiu em um campo reduzido. O goleiro Fernando Prass, titular na temporada inteira e que não irá para Santa Catarina, brincou na linha e se destacou. O volante Wesley, recuperado das dores no joelho direito, trabalhou com bola.

Confira a lista:

Goleiros: Fábio e Vinicius
Laterais: Wendel, Juninho e Bruno Oliveira
Zagueiros: Tiago Alves e Thiago Martins
Volantes: Eguren, Charles e Renatinho
Meias: Felipe Menezes, Bruno Dybal, Fernandinho, Ronny, Rondinelly e Edilson
Atacantes: Alan Kardec, Caio, Ananias e Serginho