Reservas trabalham em campo reduzido; Victorino treina normalmente
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação
O Palmeiras, um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, treinou na manhã desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol. A atividade do dia (uma movimentação em campo reduzido) contou com jogadores que não viajaram para o Rio de Janeiro e com atletas que não atuaram mais de 45 minutos no confronto ante a equipe alvinegra (como o atacante Cristaldo, substituído no intervalo). Os titulares no estádio do Maracanã foram liberados – apesar disso, alguns fizeram trabalhos na sala de musculação.
A novidade foi o volante uruguaio Victorino, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e que treinou normalmente. O atacante Mazinho (lesão na clavícula direita), ainda em estágio de recondicionamento, trabalhou em separado com o preparador Thiago Santi. Por fim, o volante Renato (coxa esquerda) correu no gramado pela primeira vez após lesão.
O Verdão, atual 13º colocado do Campeonato Brasileiro, volta a campo no sábado (11), quando enfrentará o Grêmio, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada. Na sexta (10), o clube encerra a preparação para a partida diante dos gaúchos às 9h, na Academia (aberto para a imprensa). Após o treino, o goleiro Fernando Prass concederá entrevista coletiva.