Departamento de Comunicação

O técnico Ricardo Belli conquistou o terceiro título no comando do futebol feminino do Palmeiras na noite desta sexta-feira (28) após se tornar campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador – o comandante também esteve à frente da equipe palestrina que se sagrou campeã da Copa Paulista em 2019 e em 2021.

Belli comandou o time alviverde em 94 jogos (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Com um título internacional e dois estaduais, Belli se isolou na primeira colocação de técnicos com mais conquistas na história do futebol feminino alviverde. Em seguida, Marcello Frigerio ocupa a segunda colocação com o triunfo do Campeonato Paulista de 2001.

Entre as conquistas do treinador pelo Verdão também está o vice-campeonato no Brasileiro Feminino 2021, que rendeu a vaga inédita na Libertadores.

Treinador com o maior número de partidas comandando as Palestrinas, Belli teve sua primeira passagem pelo clube entre 2019 e 2021, e retornou em julho deste ano. No total, conta com um retrospecto de 94  jogos, 57 vitórias, 17 empates e 20 derrotas.

Antes de reassumir o elenco alviverde, o técnico, que já tinha as licenças B e C da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participou de um dos cursos ministrados pela entidade e agora conta com a Licença A em seu currículo.