Ricardo Gareca elogia atuação do time e afirma: ‘Não merecíamos perder’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gareca reconhece o esforço do time e pede foco para o confronto contra o AvaíO Palmeiras não conseguiu retomar o caminho das vitórias diante do Cruzeiro, neste domingo (20), no estádio do Pacaembu. Porém, apesar do placar adverso (2 a 1), o técnico Ricardo Gareca viu uma boa postura do time palestrino dentro de campo, que mereceu destaque a partir da metade do primeiro tempo. De acordo com o comandante argentino, o resultado final não resumiu o que aconteceu no confronto deste final de semana.

“Foi uma partida difícil contra um rival como o Cruzeiro, mas acredito que não merecíamos perder”, disse. “O jogo contra o Cruzeiro me deixa mais tranquilo. Tenho de agradecer a torcida que nos incentivou durante o jogo inteiro. Foi importante para a equipe, mas não pudemos dar a alegria de não perder o jogo. Essa partida me deixa mais tranquilo, não pelo resultado, mas pelo rendimento da equipe”, emendou.

O treinador afirmou que o Verdão brigou até o final para sair vitorioso do Pacaembu. “Temos de jogar com a atitude e o entusiasmo que tivemos durante todo o jogo. Buscamos ser protagonistas, mas enfrentamos um grande rival. Penso que o Palmeiras melhorou em comparação com o primeiro jogo (contra o Santos). Esse é o caminho. Com o tempo, o Palmeiras será importante”, declarou.

Agora, porém, Gareca quer todas as atenções voltadas para a Copa do Brasil, pois o clube paulista retorna à competição nesta quarta-feira (23), às 19h30, contra o Avaí, em Florianópolis-SC. “Só estou pensando na Copa do Brasil. Tenho de montar um time com os jogadores que estiverem melhores condicionados. É difícil que o mesmo time que jogou hoje (domingo) atue pela Copa do Brasil porque jogou contra o Santos também. Iremos para a Copa do Brasil com os que estiverem bem recuperados fisicamente”, explicou.

Já a próxima rodada do Brasileiro, por enquanto, está fora dos pensamentos de Ricardo Gareca – o próximo adversário do Palmeiras no Nacional será o Corinthians, no próximo domingo (27), às 16h, também fora de casa. “Sei da importância deste jogo para torcida, diretoria e para mim, pois trata-se de um clássico. Mas tenho de pensar primeiro na Copa do Brasil”, completou o técnico.