Ricardo Gareca elogia organização da Copa e já projeta estreia pelo Verdão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gareca pediu atenção para o duelo contra o Santos e elogiou a realização da Copa do Mundo no Brasil

O técnico Ricardo Gareca vive os últimos momentos antes de sua estreia oficial pelo Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O argentino ainda não teve a chance de comandar o time paulista por causa da pausa para a Copa do Mundo, que foi realizada no Brasil. Torneio, aliás, que teve a Seleção de seu país na grande decisão.

“Estou orgulhoso da Seleção Argentina, ela fez um grande papel. O Messi segue sendo o melhor do mundo. Não sei se foi o melhor da Copa, mas penso que é o melhor do mundo. Estou muito contente com a Seleção Argentina”, declarou o treinador palmeirense, que fez diversos elogios ao planejamento brasileiro durante a segunda Copa feita no país – a primeira aconteceu em 1950.

“A Copa foi maravilhosa, não? Acredito que os brasileiros têm de estar orgulhosos de uma organização magnífica, sem incidentes e problemas e com bons jogos. Claro que os brasileiros tinham a expectativa de ver o Brasil campeão, mas não aconteceu. Eu também tinha a expectativa de ver a Argentina campeã, e não aconteceu. Me parece que foi a melhor Copa do Mundo”, disse.

Para Gareca, a goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha também não é motivo para grandes mudanças no futebol nacional, mas sim para pequenos ajustes. “Vocês estão muito preocupados sem motivos, não há motivo para preocupações com o futebol brasileiro. O Brasil chegou até onde todos sonham, que é jogar os sete jogos. O Brasil não pôde ganhar, mas a história do Brasil não está manchada por causa do que aconteceu. O Brasil tem uma história muito grande para pensar em um resultado adverso. Não é uma crise, simplesmente tem de revisar algumas questões”, comentou.

Agora, com o final da Copa do Mundo, o argentino já mira todas as suas atenções ao duelo desta quinta com o Santos, que marcará a sua estreia pelo Verdão. “Não espere mudanças, não haverá algo diferente do que vocês (jornalistas) estão acostumados a ver”, falou. “Não posso adiantar quem jogará contra o Santos. Nenhum jogador tem a titularidade assegurada. Falei isso para os jogadores. Não posso adiantar quem jogará contra o Santos e nem para as partidas futuras”, emendou.

Sobre a chegada de novos reforços, Ricardo Gareca não despistou. “Virão mais jogadores. Quando? Eu não sei. Mas penso que chegarão jogadores. Os jogadores que estão aqui são os que enfrentarão o recomeço do Brasileiro e da Copa do Brasil. Trabalhamos bem e chegaremos fortes contra o Santos”, finalizou o comandante.