Departamento de Comunicação

O meio-campista Richard Ríos durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, na quarta (17), às 20h, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, no domingo (14), o Verdão venceu o Vitória por 1 a 0, em Salvador (BA).

Após ativação muscular na parte interna do centro de excelência, os jogadores foram a campo e realizaram uma atividade tática. Na sequência, houve um recreativo e, antes do fim, alguns atletas fizeram complementos físicos e técnicos.

Autor do gol da vitória na primeira rodada, o meio-campista Richard Ríos enalteceu a estreia com triunfo. “Feliz pelo começo do Brasileiro. Começar com o pé direito, ganhando, sempre é bom. Feliz por ter feito o gol da vitória também. Nosso treinador fala que não há titulares aqui, todo mundo que entra é para ajudar. Então é muito importante todo mundo estar ligado, quem entra e quem não entra, porque sempre o próximo jogo é o mais importante”, disse o camisa 27, que comentou também a respeito do rival gaúcho.

“Um jogo difícil, como são as 38 rodadas do Brasileirão. Vamos encarar como um desafio a mais, continuar fazendo as coisas que estamos fazendo, trabalhando. Eu convido todo mundo para ir à Arena Barueri e apoiar o elenco, vai ser muito importante para nós”.

Há pouco mais de um ano no clube, o colombiano falou sobre o seu começo de 2024, com o título paulista (o primeiro estadual dele no Alviverde), e mais convocações para a seleção de seu país. “É muito bom começar ganhando. Esse ano está sendo a realização de sonhos, como foi o ano passado. Continuo indo para a seleção, agora joguei na Europa, conquistei mais um título aqui. Sempre vai ser bom ganhar título, sempre é importante para mim, para a minha carreira, para a minha família e para o elenco, então espero que seja mais um de vários”, afirmou Ríos, que soma 71 duelos e quatro gols pelo Maior Campeão do Brasil.

Por fim, o atleta valorizou a parceria com o atacante Lázaro, que foi uma das pessoas que mais o ajudaram quando chegou às categorias de base do Flamengo. “Quando eu cheguei aqui ao Brasil, ele foi uma das pessoas que melhor me acolheu. A família dele também. Eu ia à casa dele, a minha família ia à casa dele. Eu fico muito feliz e contente por estar com ele de novo. Ele é daqui, é brasileiro, então não preciso ajudar tanto, mas estou aqui no Palmeiras há mais tempo que ele. Qualquer coisa que ele precisar, eu estou aqui para apoiar, para ajudar. Ele é um menino do bem, uma pessoa excelente. Espero continuar essa amizade aqui por muito tempo, porque, além do futebol, dos títulos e tudo mais, o que importa é a amizade, os amigos que a gente faz dentro do campo. Fico feliz por estar aqui no Palmeiras e conquistando títulos com ele”, encerrou.

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)