Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (29), na Academia de Futebol, um dia após a vitória no clássico contra o Santos, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. O elenco iniciou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h30 de quarta-feira (31), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela quarta rodada do estadual.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos no Allianz Parque realizaram atividades regenerativas no centro de excelência. O restante disputou um coletivo em campo reduzido com dois tempos de 20 minutos e a participação de jovens do grupo de apoio da base.

“Ontem foi uma bela partida, não só minha como de todo o grupo”, disse o meio-campista Richard Ríos, que voltou a ser titular diante do Santos e teve atuação elogiada. “A gente se preparou para esse jogo e estamos nos preparando bem desde o começo da pré-temporada. Quando o coletivo trabalha da melhor forma, o individual aparece também. O coletivo ontem foi muito bom. O ano de 2024 será muito longo, com muitos jogos e campeonatos. A gente espera muitos títulos, vamos trabalhar e estamos muito comprometidos para isso”, completou.

Contratado no ano passado após se destacar no Paulista atuando pelo Guarani, Ríos completou 55 jogos pelo Verdão – o meio-campista foi quem mais atuou na campanha do título brasileiro de 2023: 37 partidas de 38 possíveis, seguido por Weverton, com 35. “Fico muito feliz pela confiança que o treinador e os meus companheiros me passam desde que cheguei ao Palmeiras. Eu tento refletir isso dentro do campo, treinando e trabalhando forte no dia a dia. O Brasileiro do ano passado foi o meu primeiro título como profissional e foi uma conquista bem importante pelas dificuldades que a gente passou”, afirmou o 10º colombiano a jogar pelo Palmeiras e o sexto com mais jogos, atrás de Atuesta (60), Rincón (76), Armero (80), Borja (112) e Muñoz (140).

Por fim, o camisa 27 alerta para a dificuldade de enfrentar o Bragantino fora de casa dias antes da disputa da Supercopa do Brasil, que será no domingo (04), às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão. “A gente sabe o quão difícil é o Bragantino e ainda mais na casa deles. A gente já os enfrentou várias vezes, é um rival que gosta de jogar, então, vai ser uma partida bem complicada e difícil. O Paulista é bem disputado e vamos nos preparar da melhor forma essa semana para o jogo de quarta e depois para a final da Supercopa”, finalizou.

Os jogadores Estêvão e Caio Paulista (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)