O time Sub-20 do Palmeiras realizou na tarde deste sábado (06), na Academia de Futebol, o último treino antes do segundo compromisso pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida contra o União ABC-MS acontece neste domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri, e terá transmissão do SporTV.

Na primeira rodada, o Verdão goleou o Queimadense-PB por 7 a 0, com tentos de Estêvão (duas vezes), Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme Fillipi e Vitor André. No dia seguinte ao confronto, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo. Dessa forma, o treino deste sábado foi o único em que o técnico Lucas Andrade contou com o grupo completo.

Em campo, os jogadores realizaram um aquecimento com bola e, na sequência, posicionaram-se em campo para ajustes táticos. A atividade ainda contou com aperfeiçoamento de bolas paradas e com um enfrentamento em campo reduzido.

Um dos destaques do Palmeiras na estreia, o atacante Riquelme Fillipi marcou um gol em sua primeira partida de Copinha. Vivendo o sonho de todo atleta de base, a Cria da Academia celebrou a atuação da equipe alviverde contra o Queimadense.

“A estreia na Copa São Paulo é sempre muito importante para um atleta e para o grupo. Conseguimos um grande resultado, fui feliz ao marcar um gol e ajudar minha equipe. Estou muito contente com o momento do time, agora vamos seguir trabalhando para a sequência do campeonato”, disse o jogador.

Riquelme Fillipi fez o sexto gol do Verdão na estreia da Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Apesar do placar elástico no primeiro jogo, Riquelme sabe que o Palmeiras encontrará cenários desafiadores no torneio. O atacante destacou o ímpeto que os oponentes têm ao enfrentar o atual bicampeão da Copinha.

“Nós, que estamos no Palmeiras, sabemos que os adversários vão sempre encarar como uma final, e fazemos a mesma coisa. Em Copa São Paulo, não tem essa de jogo grande ou pequeno, todo jogo é uma final. A gente está trabalhando firme todos os dias, muito focado para fazer o melhor possível na próxima partida”, afirmou.

Por fim, Riquelme falou sobre os dez mil torcedores que acompanharam a estreia alviverde na Copinha em Barueri, ressaltando a importância do palmeirense neste momento: “O apoio da torcida é sempre importante. Contamos com eles em todos os jogos, é sempre bom ter eles por perto. Eles podem acompanhar a base e os novos talentos. Contamos com todos no próximo jogo”. Vale lembrar que o acesso dos torcedores para as partidas da primeira fase da Copinha é gratuito.