Robert é o que mais jogou e o que mais fez gols no Verdão em 2010
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras já realizou 20 jogos nesta temporada e o atacante Robert vem sendo um os destaques da equipe até o momento: ele esteve em todas as partidas da equipe na temporada (começou atuando em 19 e entrou no 2o. tempo do primeiro duelo contra o Paysandu, em Belém-PA) e é o artilheiro da equipe no ano, com 12 gols marcados -foram 10 no Campeonato Paulista e 2 na Copa do Brasil.
Esses números não surpreendem o camisa 20, que cita seu comprometimento nos treinos e o trabalho sério no dia-a-dia para alcançar marcas tão significativas.
´Realmente são números importantes. Não sei se tem algum jogador que atuou tanto quanto eu nesse início de temporada. Para quem teve uma pré-temporada curta e jogos atrás de jogos, eu acho que estou bem. Isso é fruto do meu trabalho e daquilo que eu faço nos treinos. Se eu não tivesse dedicação e não me cuidasse fora do horário dos treinos, com certeza não alcançaria esses números´, disse o jogador, que tem 17 gols em 32 jogos com a camisa palmeirense (contando as partidas de 2009), o que lhe dá uma média de 0,5 gol por partida.
Durante a entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, na Academia de Futebol, Robert fez um pedido aos torcedores para a partida contra o Paysandu e também para o restante da temporada.
´A gente sabe que o torcedor age de acordo com que o time joga. Estamos devendo, mas vamos sair dessa. Acho que todos poderiam se unir, pois com força e união, temos condições de dar a volta por cima. Peço para os torcedores que forem ao estádio nesta quarta-feira apoiarem os 90 minutos. Os mais jovens precisam disso e a equipe como um todo sente quando o torcedor está do nosso lado´, comentou.