Robert joga e equipe terá duas baixas para estreia no Paulistão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (15) o último treino antes da partida contra o Mogi Mirim, que acontece neste sábado, às 17h, no estádio Palestra Itália. O técnico Muricy Ramalho comandou um trabalho tático na Academia de Futebol e repetiu o time que realizou o jogo-treino contra o Campinas FC, com Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Diego Souza e Robert.

Às 18h52 desta sexta-feira, o atacante Robert teve sua documentação regularizada junto à CBF – Confederação Brasileira de Futebol, e está liberado para jogar contra o Mogi Mirim.

´Estamos confiantes em fazer um grande jogo, mas não vai ser fácil. O Mogi vem treinando há algum tempo e nós tivemos poucos dias de preparação. Isso atrapalha muito no início dos jogos, mas é algo que vamos precisar superar´, comentou o técnico Muricy Ramalho, durante entrevista coletiva.

A equipe terá dois desfalques certos para as próximas rodadas: o zagueiro Maurício Ramos está com uma lesão no adutor da coxa direita e vai ficar pelo menos 10 dias em recuperação. Já o goleiro Bruno realizou exames nesta tarde e foi constatada uma fratura no pé direito. A lesão aconteceu durante treino realizado nesta última quinta-feira (14), em Atibaia, e ele vai ficar de fora pelas próximas seis semanas.

O treinador palmeirense relacionou 20 atletas para o duelo deste sábado. São eles: Marcos e Deola [goleiros], Figueroa, Wendel, Pablo Armero e Eduardo [laterais], Danilo, Léo e Gualberto [zagueiros], Pierre, Márcio Araújo, Souza e Anselmo [volantes], Cleiton Xavier, Diego Souza, Deyvid Sacconi, William e João Arthur [meias], Robert e Daniel [atacantes].