Robert mantém boa média de gols e comemora: Dei a volta por cima
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Os números são incontestáveis: com média de 0,6 gol por partida, o atacante Robert tem sido um dos principais jogadores da equipe nesta temporada: com o gol da vitória marcado diante do Atlético-PR, ele chegou a 14 (10 no Paulistão e 4 na Copa do Brasil) em 24 jogos disputados.
´Estou muito feliz. Antes, tinha torcedor que não podia me ver na frente. Agora, acham ruim que eu seja substituído (risos). Futebol é assim mesmo. Eu não guardo mágoa de ninguém, pois entendo o papel do torcedor. O mais importante é que consegui dar a volta por cima. Isso só se consegue com trabalho e esforço. A torcida é inteligente e sabe quando um jogador está se doando dentro e fora de campo´, disse o camisa 20.
Se não bastasse isso, Robert também vem se destacando pela regularidade. Ele atuou em todas as 24 partidas de 2010, sendo 23 como titular. ´Eu sou um jogador que me cuido bastante e dificilmente fico machucado´, apontou.
Robert foi contratado em agosto de 2009 e, na temporada passada, realizou 12 jogos e 5 gols. No total, o goleador já tem 36 jogos pelo Verdão e 19 gols marcados. ´Infelizmente, tive poucas chances como titular em 2009. Só entrei jogando em três partidas e, mesmo assim, fiz gols importantes´, explicou.
Mesmo com a boa fase e com os números que o credenciam como o principal artilheiro do time, o atacante palmeirense acha que ainda pode render mais. ´Não me iludo com essa boa fase. Sei que se eu ficar um tempo sem marcar gols, vou ser cobrado novamente. Por isso quero continuar bastante concentrado e dar um algo a mais para o Palmeiras. Meu objetivo é ser campeão.´