Robinho decide partida e encerra jejum alviverde de gols de falta

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O gol de falta marcado pelo meia Robinho neste sábado (28), além de ter aberto caminho para a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Capivariano, pulverizou um jejum que durava mais de dois anos: o último tento de falta anotado pelo clube havia sido no dia 27 de janeiro de 2013, na derrota por 3 a 2 para o Penapolense, quando Ayrton balançou a rede.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Além do gol de falta, Robinho ainda marcou mais um na vitória de hoje (28)

Após o embate, o camisa 27 mostrou satisfação, sobretudo por ter decidido um confronto difícil. “Estava complicado, o time deles estava fechado atrás e nós não estávamos conseguindo acertar o último passe. E a bola parada decide muito. Tudo isso é fruto de muito treinamento”, disse o jogador, que emendou:

“Venho trabalhando bastante nesta parte, sempre aprimorando a concentração e a própria batida. Fico feliz pelo gol”, afirmou o atleta, que divide as cobranças do time com Zé Roberto e Alan Patrick.

“Além de mim, o Zé e o Alan Patrick treinam bastante também e estamos sempre nos preparando para acertar as oportunidades no jogo. Hoje saiu e esperamos dar continuidade nisso. O Palmeiras só tem a ganhar”.

O Verdão treina neste domingo (01), às 10h, na Academia, em atividade fechada para a imprensa.