Roger avalia duelo contra Chape e vê com bons olhos os próximos jogos fora de casa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Roger atendeu a imprensa após o dueloO Palmeiras segue invicto no Campeonato Brasileiro. Após não sair do zero com a Chapecoense neste domingo (29), no Allianz Parque, o Verdão chegou aos cinco pontos na competição – uma vitória e dois empates. Para o técnico Roger Machado, a equipe palestrina poderia ter saído de campo com o triunfo por conta da pressão exercida ao adversário principalmente na segunda etapa de jogo.

"O que dá para dizer sobre hoje é que o gol não saiu. O Jandrei (goleiro da Chapecoense) foi o melhor em campo. Sabíamos que eles viriam dessa forma. Quando eles retraíram mais ainda no segundo tempo coloquei o Deyverson para brigar na área. Atuamos bem, jogamos bem, mas é ruim o empate em casa. Teremos de recuperar esses pontos fora de casa", disse o treinador.

Fora de seus domínios, o Verdão tem se dado bem nas últimas partidas. Nas fases finais do Paulistão, por exemplo, três vitórias (contra Novorizontino, Santos e Corinthians). Na Libertadores, mais dois triunfos (contra Junior Barranquilla, na Colômbia, e Boca Juniors, em La Bombonera). Já no Brasileirão, empate por 1 a 1 diante do Botafogo na rodada de estreia.

Confiante no bom desempenho na casa do adversários, Roger comentou sobre o rodízio de atletas na partida, já que Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique, titulares contra o Boca pela Libertadores, não foram a campo.

"Na coletiva de anteontem imaginei que seria abordado e ninguém falou. O que ocorreu é que, a partir do último jogo, diferente do determinado no Paulista, vai ter revezamento sobre quem será o segundo goleiro. Como o Weverton foi o segundo goleiro na Libertadores, ele consequentemente foi para a partida hoje. Se acontecer na vez do Fernando, será ele o escolhido", falou.

"Quero poder usar todos. Hoje não foi revezamento, nem poupar, foi usar através do que os jogadores estavam aptos. Agora temos de ver o Felipe Melo. Queremos na Libertadores o primeiro lugar do grupo e o geral", completou Roger, voltando as atenções para a competição continental.

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Allianza Lima-PER, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo 8 da Conmebol Libertadores. Já pelo torneio nacional, o próximo adversário palestrino será o Atlético-PR no domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada.

CONFIRA A ENTREVISTA DE ROGER MACHADO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: