Roger Machado analisa 1 a 1 com Flamengo e valoriza paralisação para Copa do Mundo

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Roger elogiou a atuação do time palestrino

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira (13), no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chega aos 19 pontos conquistados no Nacional. Apesar do empate, o técnico Roger Machado elogiou a atuação do time palestrino.

"Foi um grande jogo, um clássico de duas equipes que brigam pelo título, o Palmeiras vindo em uma reação de sete pontos em três jogos. Era importante vencer hoje, mas sabíamos da dificuldade. Foi um jogo franco, bonito. Gostei muito do desempenho, nem tanto pelo resultado. Pelas oportunidades que criamos, a gente poderia ter vencido. O confronto acontecerá novamente no segundo turno e poderemos medir forças", afirmou o comandante, avaliando a postura da equipe durante os primeiros minutos da partida.

"No calor do jogo é difícil manter o 100% da tranquilidade, mas, até os 25 minutos, 28 do primeiro tempo, nós dominamos o jogo. Tanto que abrimos o placar, conseguindo entrar dentro do campo do Flamengo e ter a posse ofensiva, construindo chances de gol. Depois, o Flamengo encaixou melhor a marcação, deixamos de puxar algumas diagonais para gerar dúvida nos jogadores do Flamengo. Com o jogo muito apoiado, demos dois ou três contra-ataques vencendo o jogo”, falou.

Roger, contudo, lamentou o gol marcado pelo rival carioca. “É um clássico do futebol brasileiro. Neste momento, quando se é eficiente, consegue-se abrir vantagem. Sentimos a vantagem que deixamos escapar, como contra o Ceará, mas acho que foi um grande jogo, exceto pelo evento no fim, que não precisava ter. Na confusão, a iniciativa foi só de separar para não estragar o espetáculo, que foi de grande nível. Não acho que foi descontrole. O árbitro conseguiu visualizar quem se envolveu e excluiu do jogo", comentou o treinador.

Por fim, o técnico valorizou a paralisação para a Copa do Mundo, a ser realizada na Rússia. "A parada será propícia para ter um ganho de parte tática, técnica e física. Difícil ter intensidade o tempo todo com um calendário de quarta e domingo. Mas é aproveitar esta pausa para aumentar a pressão que fazemos no começo dos tempos. Quando abrimos o placar, temos de saber o que fazer, às vezes não pressionar tanto e fazer a transição para matar o adversário. A pausa será importante", finalizou.

O Palmeiras volta a campo somente após o término da Copa do Mundo. No dia 19 de julho (quinta-feira), às 20h, o Verdão enfrenta o Santos, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A ENTREVISTA DE ROGER MACHADO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: