Roger Machado enaltece vitória por 3 a 1 e agradece apoio da torcida no clássico

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Para Roger Machado, fazer o gol no início do segundo tempo foi fundamentalO Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1, neste sábado (02), no Allianz Parque, e chegou à quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 14 pontos conquistados. Após uma boa apresentação no clássico, o técnico Roger Machado elogiou a atuação do Verdão no duelo deste fim de semana.

“Uma vitória ótima, uma virada depois de um primeiro tempo complicado e mais pendente para nós. Tomamos um gol com um erro defensivo. Depois nos perdemos um pouco, passamos a falar muito com o árbitro e perdemos o foco. O gol logo cedo nos fez reconstruir a confiança. Eu não me sentia pressionado, pode ser que pelos resultados o ambiente externo estava me pressionando. Depois de longos dois jogos sem vencer é importante vencer novamente e subir muitas posições na tabela”, declarou.

O comandante, inclusive, agradeceu o grande apoio da torcida palestrina que esteve no Allianz Parque – foram vendidos mais de 32 mil ingressos. “Essa semana foi muito tranquila de trabalhar, não mudou nada de quando estávamos há oito jogos sem perder. A torcida deu uma demonstração linda vindo ao estádio, cantando do início ao fim. Ela sempre quer que a gente vença, e a gente brigará sempre para vencer”, afirmou o treinador, elogiando também a vibração de seus comandados durante as comemorações dos gols.

“São abraços que eles sentem que o comandante estava se sentindo pressionado e foi um gesto de solidariedade pelo que estão falando lá fora. Eu tenho um recorte de 25 anos que falam que há coisas dentro do elenco, e foi mostrado que o ambiente é bom”, finalizou Roger.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (06), às 21h45, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (10), às 16h, será a vez de encarar o Ceará, em Fortaleza-CE, novamente pelo Nacional.