Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (16), na Academia de Futebol, e realizou atividades técnicas sob comando da comissão portuguesa. Com a participação de alguns jovens da base, o elenco foi dividido em três times para jogos em campo reduzido de alta intensidade com ênfase no raciocínio, marcação e finalizações, entre outros aspectos.

Os jogadores Rony e Naves (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A equipe segue a preparação durante a pausa da Data Fifa para enfrentar o Fortaleza, no próximo dia 26, às 18h30, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rony, que voltou a marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, celebrou o 60º gol pelo Verdão e a importante vitória que alçou o clube à liderança do Brasileirão.

“Foi muito importante para mim ter voltado a marcar. Com certeza, saiu um peso e me sinto mais aliviado. O gol foi fruto de trabalho. Eu vinha me cobrando muito para isso. Agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre estão comigo. Com trabalho, fé e força, você consegue passar por tudo isso, então fiquei muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe”, disse o camisa 10.

“Sobre a vitória, nós sabíamos que seria difícil, o Inter foi um time que também chegou às semis da Libertadores, mas nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e, com consistência, fizemos o que professor Abel nos pediu. Foi uma vitória muito importante para nós e que nos deu muita confiança. Agora é manter o foco, a concentração e o pensamento de querer vencer sempre”, completou Rony.

O atacante comentou também sobre a pausa no calendário e a oportunidade de trabalhar as partes física e mental visando as “quatro finais” que o clube disputa até o término da competição. Os treinos seguem nesta sexta-feira (17), às 10h, na Academia de Futebol.

“É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mentalmente. A sequência de jogo atrás de jogo cansa bastante. Será um período que dará para descansar, treinar a aprimorar muitas coisas. Só com trabalho conseguiremos corrigir o que temos de corrigir. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente estar firme e forte. Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título”, finalizou Rony.