Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (22), na Academia de Futebol, após a partida contra o Goiás, disputada na noite de sábado (21), em Goiânia-GO, pelo Campeonato Brasileiro. As principais novidades foram os retornos de Rony, Danilo e Gabriel Silva, que cumpriram os dez dias de isolamento após infecção pela Covid-19 e treinaram com o grupo.

A maioria dos titulares do confronto, além de Lucas Esteves, Fabrício e Gabriel Menino (que entraram no decorrer da partida), realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O recovery inclui atividades como banheira de gelo, piscina de água quente, massagem, botas pneumáticas na fisioterapia e exercícios de musculação para membros superiores, entre outros.

O jogador Lucas Lima durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em campo, além de Rony, Danilo e Gabriel Silva, também treinaram Lucas Lima, Marcelinho e Mayke – titulares contra o Goiás – e o zagueiro Luan, que entrou no final da partida. Sob olhares do técnico Abel Ferreira, os auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho comandaram um treino técnico dividido em duas atividades.

Na primeira, os jogadores foram divididos em duas equipes de quatro atletas, além de um curinga, em um campo reduzido demarcado por quatro golzinhos nas extremidades. Uma equipe deveria trocar passes e manter a posse, enquanto a outra deveria pressionar, roubar a bola e finalizar rapidamente em uma das balizas.

Na segunda movimentação, os jogadores realizaram um trabalho de triangulação, cruzamentos e finalizações. Os jovens do Sub-20 Vanderlan, Helder, Vitinho e Juninho, todos relacionados no último jogo, completaram as atividades técnicas no gramado. Os goleiros Weverton, Leandro e Mateus realizaram um treino específico da posição.

Os goleiros realizaram um treino específico da posição (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Zé Rafael realizou um trabalho individualizado e permaneceu na parte interna do centro de excelência. O atacante Luiz Adriano, que deixou a partida com dores na coxa esquerda, já iniciou tratamento aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e será submetido a exames complementares.

Mudanças na lista da CONMEBOL Libertadores

O Palmeiras volta novamente atenções à CONMEBOL Libertadores, já que enfrenta o Delfín-EQU, nesta quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Jocay, em Manta-EQU, pela partida de ida das oitavas de final.

O clube realizou nesta semana as cinco trocas permitidas na lista de inscritos para esta fase do torneio sul-americano. Entraram Leandro (goleiro), Benjamín Kuscevic, Alan Empereur, Breno Lopes e Aníbal nos lugares de Ramon Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Pedro Lima, respectivamente.