São Caetano x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Grupo alviverde treinou na manhã deste sábado (26), na Academia de FutebolO Verdão finalizou na manhã deste sábado (26), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o São Caetano, no domingo (27), às 19h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

>> Clique aqui e confira as fotos do treino deste sábado

O técnico Felipão esboçou o provável time titular e ensaiou diversos fundamentos, como saídas de bola, transições, marcações, jogadas específicas etc. O restante do grupo fez atividades com dimensões reduzidas no campo ao lado.

Os atacantes Ricardo Goulart e Willian deram sequência aos seus cronogramas na parte interna do centro de excelência.

O Maior Campeão do Brasil soma quatro pontos no torneio estadual, decorrentes de um empate (1 a 1 com o Red Bull Brasil) e uma vitória (1 a 0 sobre o Botafogo-SP).

11 jogos invictos

O Alviverde não perde há 11 partidas. O último revés foi no dia 24 de outubro do ano passado, para o Boca Juniors-ARG, pela Conmebol Libertadores. Desde então, são seis triunfos e cinco empates. Caso não perca no ABC paulista, o Palmeiras igualará a temporada de 2013, quando ficou 12 embates sem derrotas.

Retrospecto contra São Caetano

Palmeiras e São Caetano se enfrentaram em 30 oportunidades ao longo da história. A vantagem no retrospecto do confronto pertence ao Alviverde, que venceu 14 vezes, contra nove triunfos do adversário – outros sete jogos terminaram empatados (o Verdão balançou as redes 48 vezes e foi vazado em 36 ocasiões).

A maior goleada do confronto entre as equipes pertence ao Verdão: vitórias por 4 a 0 em 1991 – amistoso – e em 2006 – Campeonato Paulista. No primeiro triunfo, os tentos esmeraldinos foram anotados por Andrei, Edu Marangon, César e Márcio; já na goleada mais recente, os gols foram de Enílton (duas vezes), Marcinho e Paulo Baier.

O Maior Campeão do Brasil atuou por 30 vezes na cidade de São Caetano do Sul. No local, são 14 vitórias, nove empates e sete reveses, além de 56 gols marcados contra 32 sofridos. Na cidade, aliás, o Alviverde não é derrotado desde 2006. Desde então, foram cinco jogos disputados (entre 2007 e 2013), com três triunfos e duas igualdades – todos os embates foram diante do São Caetano, adversário da vez.