Sediado em São José, Palmeiras conhece rivais na primeira fase da Copinha de 2016

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Verdão jogará partidas da Copinha em São José dos Campos-SPA cidade de São José dos Campos, a cerca de 90 km de distância de São Paulo-SP, será a sede do Palmeiras na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2016. O clube, inclusive, conheceu nesta quinta-feira (26) seus rivais na primeira fase da competição: no Grupo 25, o Verdão terá pela frente São José dos Campos FC (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Estanciano (SE) em busca da vaga na segunda fase.

O torneio terá a participação de 112 clubes, sendo oito a mais que a edição do ano passado. A grande diferença no regulamento será a realização de uma fase extra de mata-mata, o que possibilitará a classificação de dois clubes por grupo na primeira fase. A competição segue sendo disputada por atletas Sub-20, nascidos entre 1996 e 2000. As datas e horários dos jogos do Verdão ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O reformado estádio Martins Pereira não será uma surpresa para a base do Palmeiras: nesta temporada, o time mandou seus duelos do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20 na cidade, entre julho e setembro. Na última vez que o Verdão foi vice-campeão da Copinha, em 2003, o clube também ficou em São José dos Campos-SP na primeira fase.

Além da Copinha, o Palmeiras disputa outro torneio de grande importância na categoria Júnior em dezembro: o campeonato nacional sub-20 de Porto Alegre-RS, no qual o clube sagrou-se vice-campeão em 2013 e 2010. Neste torneio, que antigamente era considerado o Brasileiro da categoria, os rivais da primeira fase serão Vasco, Avaí, Atlético-MG e Internacional.