Departamento de Comunicação

O Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste sábado (04), no Allianz Parque, em partida válida pela décima primeira rodada do Brasileiro Feminino e garante mais uma rodada no topo da tabela. Além disso, o Verdão não ganhava um clássico diante das Alvinegras desde 2005, encerrando um jejum de 17 anos.

O Derby deste sábado foi especial e marcou o maior público da história do futebol feminino palmeirense. No total, 5947 torcedores compareceram ao jogo e viram de perto os dois gols marcados por Duda Santos.

Com vitória no Derby, Palestrinas se isolaram na liderança do Brasileiro Feminino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Após garantir os três pontos, as Palestrinas continuam com o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa, com 27 gols feitos e oito sofridos. No total são 28 pontos conquistados em 11 jogos, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Na próxima rodada, o Verdão visita o São Paulo no dia 13 de junho, às 17h45, no CT de Cotia. A partida, que marca o 12º jogo do Alviverde pelo Brasileirão no ano, será transmitido pelo SporTV.

O jogo

Empurrado pela torcida que canta e vibra, o Verdão criou a sua primeira oportunidade aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, Katrine mandou na área e, em bate-rebate, Agustina mandou uma bomba, mas a bola desviou na zaga adversária.

Aos nove minutos, Duda Santos encontrou Carol Rodrigues livre na área, de frente para a goleira rival, mas a atacante não conseguiu dominar a bola. Essa foi a chance mais clara de gol até os 15 minutos.

Sem dar oportunidades ao Corinthians, o Palmeiras foi arrasador e abriu o placar aos 27 minutos. Bia Zaneratto recebeu pela ponta esquerda, limpou a jogada e cruzou. Duda se destacou e apareceu na entrada da pequena área para pegar de primeira, mandando no contrapé da arqueira do adversário.

Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 49 minutos, Jully foi exigida em uma oportunidade criada pelo Corinthians, mas permaneceu segura, como em todo o jogo, e evitou o empate.

Para o segundo tempo, o Verdão voltou com o objetivo de ampliar o placar, mas levou um susto no segundo minuto com uma chance criada pelas rivais. A partida passou a ser mais truncada e os dois times passaram a travar uma forte briga pela posse de bola.

Aos 39, Duda Santos fez o segundo dela na partida! A camisa 7 aproveitou o rebote na entrada da área e soltou um foguete. A goleira espalmou, a bola tocou no travessão e caiu dentro do gol.

Palmeiras Feminino: Jully, Thaís, Agustina, Bruna Calderan, Katrine, Julia Bianchi, Andressinha (Camilinha), Duda Santos, Chú (Patrícia Sochor), Bia Zaneratto e Carol Rodrigues (Byanca Brasil). Técnico: Hoffmann Túlio.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil

12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil

19/03 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Allianz Parque
Gol: Camilinha

25/03 – Cruzeiro 2 x 4 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Thaís, Byanca Brasil, Julia Bianchi e Patrícia Sochor

01/04 – Palmeiras 3 x 0 Flamengo – Arena Barueri
Gols: Thaís, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor

16/04 – Ferroviária 1 x 3 Palmeiras – Fonte Luminosa
Gols: Patrícia Sochor (duas vezes) e Bia Zaneratto

24/04 – Palmeiras 4 x 1 Real Brasília – Estádio do Canindé
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú Santos e Bruna Calderan

30/04 – Palmeiras 0 x 1 Internacional – Estádio do Canindé

15/05 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras – CFA Red Bull Brasil
Gols: Carol Rodrigues e Andressinha

29/05 – Palmeiras 5 x 0 São José – Allianz Parque
Gols: Duda Santos, Carol Rodrigues, Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Patricia Sochor

04/06 – 14h – Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Allianz Parque
Gols: Duda Santos (duas vezes)

13/06 – 17h45 – São Paulo x Palmeiras – CT de Cotia SPFC
Transmissão: SporTV

18/06 – 15h – CRESSPOM x Palmeiras – Maria Abadia
Transmissão: Eleven Sports

03/08 – 16h – Palmeiras x Avaí/Kindermann – Allianz Parque
Transmissão: Eleven Sports

07/08 – 11h – ESMAC x Palmeiras – Estádio do Baenão
Transmissão: Eleven Sports